TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Chefe do tráfico na Ilha que tentou matar policiais da DRFA é grampeado

Criminoso era um dos traficantes mais procurados pela Polícia Civil carioca e havia fugido para a Paraíba

Por Portal Eu, Rio! em 15/07/2021 às 10:34:12

Traficante carioca foi preso na Paraíba. Foto: Polícia Civil/Reprodução/Divulgação

A equipe da Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (DAIRJ) e a Polícia Civil da Paraíba realizaram uma ação conjunta e prenderam, nesta quarta-feira (14), um dos líderes do tráfico de drogas da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, na região do bairro Bancários.

O criminoso, de 35 anos, é acusado de tentar matar agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) durante operação, em 2020, para prender o chefe do tráfico da comunidade do Dendê, de quem o bandido preso é apontado como homem de confiança.

O bandido foi capturado dentro de um ônibus na cidade de Queimadas, no Agreste da Paraíba. Os policiais informaram que ele estava sendo monitorado pela DAIRJ e embarcou em um veículo clandestino na cidade do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (12), com destino a João Pessoa, na Paraíba.

De acordo com o delegado Diego Beltrão, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), ele teria vindo para se estabelecer na Paraíba. A polícia investiga quem iria abrigar o suspeito na capital paraibana.

Segundo a polícia paraibana, o homem ocupava cargos de liderança no tráfico de drogas junto com outros suspeitos, cujas identificações já foram repassadas à polícia do Rio. Contra ele foi cumprido mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas e tentativa de homicídio contra os policiais civis.?


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.