Fluminense e Grêmio se enfrentam neste sábado (17), às 21h, no Maracanã, com transmissão da Rádio Eu, Rio! em rede com a Rádio Alternativa Esportes. O duelo de tricolores é válido pela 12ª. rodada do Campeonato Brasileiro, onde a equipe carioca está em sétimo lugar, com 17 pontos. O time gaúcho ocupa a lanterna da competição, somando apenas três pontos, ainda sem vencer.
Visando o jogo de volta contra o Cerro Porteño, pela Copa Libertadores, na próxima terça-feira (20), também no Estádio Mário Filho, Roger Machado deve apresentar um grupo misto no confronto com o Grêmio. O técnico vai poupar alguns titulares, como Marcos Felipe, Samuel Xavier, Caio Paulista e Nenê.
Fred está recuperado do edema na coxa direita, inclusive já voltou aos treinos, mas não foi relacionado para a partida desta noite. O camisa 9 do Fluminense deve ser poupado para jogar a decisão pelas quartas de final diante do time paraguaio, na competição continental.
Já o Grêmio vem cheio de novidades. A primeira delas é o novo comandante, Luiz Felipe Scolari, que vai para o terceiro jogo à frente dos gaúchos, visando a primeira vitória do time no Brasileirão. Felipão já conseguiu arrancar um empate contra o Internacional e até venceu a LDU, em Quito, pela Sul-Americana.
Além disso, o técnico gremista terá retorno de Rafinha, Geromel e Victor Bobsin, recuperados de desgaste muscular, além de Pinares, voltando de uma gripe. O time gaúcho também vai decidir vaga na terça, no jogo de volta pela Sul-Americana.
Como jogador, Roger já foi campeão pelo Grêmio, na Libertadores de 1995 e no Brasileirão de 1996, sob o comando do Felipão. Portanto será um reencontro de pupilo e mestre, agora em lados opostos.
Horário: 21h (de Brasília)
FLUMINENSE
Muriel, Calegari, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Wellington, Martinelli e Ganso; Luiz Henrique, Gabriel Teixeira (Cazares) e Abel Hernández.
Técnico: Roger Machado
GRÊMIO
Gabriel Chapecó; Rafinha (Vanderson), Geromel, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique, Victor Bobsin, Alisson, Jean Pyerre e Léo Pereira; Diego Souza.
Técnico: Luiz Felipe Scolari