TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo sai na frente, mas sofre virada para o Brusque

Alvinegro cai para 13º e fica a quatro pontos do Z4

Por Renato Graciano em 17/07/2021 às 22:20:18

Time alvinegro jogou bem, mas deixou o Brusque crescer na partida. Foto:Gabriel Cardoso/Brusque

O Botafogo jogou bem, mas acabou levando a virada de 2 a 1 do Brusque, neste sábado (17), no estádio Augusto Bauer, pela 12ª rodada da Série B, ficando cada vez mais distante do G4. Agora, o Alvinegro, que ainda não venceu fora de casa, se encontra em 13º lugar, com 13 pontos, 4 na frente do Confiança, primeiro time dentro do Z4.

Logo aos 3 minutos, o Botafogo chegou com Chay pela esquerda, que acabou desarmado, mas no rebote, Rafael Navarro mandou sobre o gol. A partir daí, o Brusque teve mais a bola, muito porque o Alvinegro Carioca teve dificuldade de atacar. Aos 10, Garcez cruzou para Thiago Alagoano, sozinho, cabecear fraco. Aos 21, Rafael Navarro apareceu pela esquerda para chutar, porém o goleiro Zé Carlos fez boa defesa.

Rafael Carioca tentou de longe rasteiro, mas foi fraco para fora. Aos 27, Chay cobrou uma falta direta, que parou na barreira e foi para escanteio. Na cobrança, Rafael Navarro cabeceou, a bola bateu no defensor, e ele mesmo pegou o rebote, que desviou em Diego Gonçalves e entrou no gol. Aos 36 minutos, após saída errada do Brusque, Chay tomou a bola, passou para Diego Gonçalves chutar forte e Zé Carlos defender.

A etapa final começou picotada, com muitas faltas. Pedro Castro tentou arriscar de longe, mas foi para fora. Enquanto isso, o Brusque tentou mais cruzamentos. Aos 15 minutos, Diego Mathias abriu para o chute, mas desviou na defesa Alvinegra. No minuto seguinte, Edu cabeceou para bela defesa de Diego Loureiro.Aos 24, Chay saiu da esquerda e passou para Rafael Moura cabecear, mas Zé Carlos operou um milagre para evitar o segundo gol.

Mas aos 28 minutos do segundo tempo, Airton cruzou na área, Edu cabeceou a bola na trave, e no rebote, Thiago Alagoano marcou o do empate da equipe mandante. Aos 36, mais um cruzamento na área, a zaga botafoguense afastou mal, e Edu finalizou para defesaça de Diego Loureiro.

Aos 42, o Brusque fez uma bela jogada trabalhada, Alagoano tocou para Edu, que bateu cruzado para virar o jogo. Nos acréscimos, Thiago Alagoano até teve a oportunidade de ampliar após cruzamento, mas perdeu um gol dentro da pequena área.

FICHA TÉCNICA

BRUSQUE 2 X 1 BOTAFOGO

Local: Estádio Augusto Bauer

?Gols: Diego Gonçalves (0-1) (29'/1ºT) Thiago Alagoano (1-1) (30'/2ºT) Edu (1-2) (42'/2ºT)

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)

Assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)

Cartões amarelos: Airton, Ianson, Everton Alemão e Garcez (BRU) Pedro Castro (BOT)

BRUSQUE: Zé Carlos, João Carlos (Toty 13'/2ºT), Ianson (Claudinho 28'/1ºT), Everton Alemão e Airton; Rodolfo (Gabriel Taliari 13'/2ºT (Fio 21'/2ºT), Zé Mateus, Bruno Alves e Garcez (Diego Mathias 13'/2ºT); Edu e Thiago Alagoano. Técnico: Jeferson Teston

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges (Warley 19'/2ºT), Kanu, Lucas Mezenga, Rafael Carioca; Barreto, Pedro Castro (Ênio 30'/2ºT); Diego Gonçalves, Chay, Marco Antônio (Rickson, intervalo); Rafael Navarro (Rafael Moura 17'/2ºT). Técnico: Ricardo Resende

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.