Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Força conjunta

Operação conjunta no Complexo Portuário de Itaguaí

Marinha, Receita e PF atuam para garantir as condições de segurança das cargas


Operação acontece desde segunda. Foto: Comando Militar do Leste/Divulgação

Em uma ação conjunta através da Intervenção Federal na Segurança Pública no Estado do Rio, que reuniu Marinha, Receita Federal e Polícia Federal, foi deflagrada desde a manhã da última segunda-feira (24) uma operação no Complexo Portuário de Itaguaí na Costa Verde do estado que reúne 700 militares das Forças Armadas, 50 servidores da Receita e 12 policiais federais.

A operação funciona em duas etapas, a Receita Federal verifica as condições de segurança das cargas de comércio exterior que transitam no Complexo Portuário de Itaguaí, com o apoio de policiais federais. Ao mesmo tempo a Marinha realiza bloqueio e cerco marítimo na Baía de Sepetiba e segurança portuária, empregando 10 embarcações, sendo um lancha blindada.

Além disso, o Comando Conjunto poderá realizar cerco terrestre e estabilização dinâmica de área. Os militares podem também conduzir revistas de pessoas e de veículos, checar antecedentes criminais e verificar denúncias de atividades criminosas.

Algumas vias e acessos à região poderão ser interditados e setores do espaço aéreo poderão ser controlados, oportunamente, com restrições dinâmicas para aeronaves civis.

Caso você queira fazer uma denúncia anônima, ela pode ser feita através do telefone 2253-1177 e pelo e-mail ouvidoria.intervencao@cml.eb.mil.br que também serve para dúvidas, reclamações, comentários e sugestões.

Marinha Receita Federal Polícia Federal Comando Militar do Leste Complexo Portuário de Itaguaí

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!