TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Cabo não resiste a mais um empate e cai no Vasco

Treinador foi demitido na tarde desta segunda-feira (19)

Por André Luiz Coutinho em 19/07/2021 às 16:16:28

Cabo: demitido. Foto: Divulgação Vasco

Um dia após o empate por 1 a 1 dentro de casa diante do líder da Série B Náutico em São Januário, que foi conquistado aos 47 do segundo tempo depois de estar atrás do placar praticamente por toda a partida, o Vasco decidiu dispensar o técnico Marcelo Cabo na tarde desta segunda-feira (19).

Além dele, saíram também seu auxiliar e filho Gabriel Cabo, além do preparador físico Tiago Melsert. O treinador, desde que assumiu o time, em março deste ano, somou 29 jogos com 13 vitórias, 10 empates e seis derrotas. Cabo deixou o clube em oitavo lugar na competição com 18 pontos conquistados em 11 jogos com cinco vitórias, três empates e quatro derrotas.

Segundo nota divulgada pelo clube da Colina, o fato de o clube não estar conseguindo avançar na Série B do Campeonato Brasileiro pesou na decisão.

“Em uma temporada onde o Clube necessita especialmente de resultados, o Vasco lamenta que estes não tenham sido exatamente os almejados, sendo o único motivo para a mudança”, justificou o clube em nota divulgada para a imprensa.

Apesar do desligamento, a diretoria fez questão de frisar os lados positivos da passagem de Marcelo Cabo pela pelo cruzmaltino. “O Vasco da Gama agradece Marcelo Cabo por toda sua dedicação ao longo dos meses que permaneceu à frente da equipe de futebol profissional do Vasco. Foram momentos de dedicação integral para o sucesso do projeto, junto à sua equipe e ao departamento de futebol. Marcelo contribuiu positivamente para a montagem do elenco para esta temporada, trabalhou em alinhamento com o departamento de futebol de base, contribuindo para o desenvolvimento de jovens atletas cruzmaltinos, e foi figura importante para a manutenção do excelente ambiente de convívio no Centro de Treinamento do Vasco, na Cidade de Deus”, diz outro trecho da nota que ainda deseja boa sorte ao treinador e sua equipe técnica no futuro.

Enquanto não anuncia um novo comandante, a dupla Fábio Cortez e Daniel Félix, ambos da comissão permanente cruzmaltina, serão responsáveis pelos treinamentos para o duelo diante do CSA, na próxima quarta-feira (21), fora de casa, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas.

Nomes como Lisca, Dorival Júnior e Rogério Ceni já começam a ser ventilados em São Januário.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.