A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) divulga 489 oportunidades para as regiões Metropolitana, Médio Paraíba, Baixadas Litorâneas e Serrana do Rio de Janeiro. As vagas são oferecidas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) que realiza uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o da vaga disponibilizada pela contratante. Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade levando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho e comprovante de residência.
Vagas por região
Na Região Metropolitana, são oferecidas 205 oportunidades. Entre as opções destacam-se 65 oportunidades para operador de telemarketing, tendo como pré-requisito ter o ensino médio completo. Além de 21 vagas para vendedor de serviços e oportunidades para auxiliar de limpeza, operador de caixa, almoxarife, entre outras.
Moradores da Região Serrana podem se candidatar a uma das 218 vagas oferecidas no local. Entre elas, 46 vagas para técnico de suporte em TI, 32 para vendedor, entre outras.
Na Região do Médio Paraíba estão sendo oferecidas 36 vagas. Entre as opções, existem 14 vagas para Costureira, 3 para Inspetor de Qualidade, e outras.
Na Região das Baixadas Litorâneas estão sendo oferecidas 30 oportunidades de trabalho para as funções de encarregado de supermercado, operador de caixa e orientador de tráfego.
- Estamos investindo no setor de captação de vagas e isso tem refletido diretamente no aumento da oferta de oportunidades para o cidadão fluminense. Nosso objetivo é melhorar cada vez mais - disse o secretário de Trabalho e Renda, Léo Vieira.
Cadastro
Para consultar as oportunidades e as informações sobre remuneração e exigências de cada função, o candidato deve ser cadastrado no programa Sine e realizar a consulta de maneira presencial em uma unidade da rede ou através dos canais digitais: empregabrasil.mte.gov.br ou aplicativo Sine Fácil.
O cadastro também pode ser realizado através do envio do currículo para o e-mail [email protected]. Pelo mesmo canal é possível esclarecer dúvidas.
Fonte: Agência Brasil