O Botafogo jogou mal e perdeu de 2 a 0 para o Goiás, nesta terça-feira (20), na volta do Estádio Nilton Santos, pela 13ª rodada da Série B do Brasileirão. O Alvinegro não vence há cinco jogos, e agora se encontra em 14º lugar na tabela, apenas três do primeiro time dentro do Z4.
O Goiás começou arriscando quando Alef Manga pegou rebote e chutou forte no canto para boa defesa de Diego Loureiro. O Botafogo respondeu após roubada de bola na intermediária, Chay acionou Pedro Castro de frente para o gol, que chutou para Tadeu defender. Até que aos 24 minutos, Elvis cobrou falta na área, a bola rebateu e sobrou para Rezende chutar firme para abrir o placar no Nilton Santos.
A partida seguiu, e o Alvinegro não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol. Para piorar a situação, já quase no fim do primeiro tempo, Alef Manga recebeu em velocidade, chutou rasteiro, porém a bola quicou no desnível e acabou deixando Diego Loureiro vendido no lance, gol do montinho artilheiro.
Atrás do placar, entraram, Matheus Frizzo, Warley e Matheus Nascimento. No entanto, não adiantou muito pois o Botafogo ainda continuou com dificuldades de criar. Alef Manga tentou de longe, mas chutou por cima. Aos 19, em uma jogada ensaiada, Elvis bateu o escanteio fora da área para Alef Manga, que encheu o pé para defesaça de Diego.
Aos 28 minutos, Chay jogou na área, mas Tadeu saiu bem para defender. O Goiás fechou mais e ficou difícil para o time de General Severiano achar espaço. Warley jogou na área para Kanu, mas o zagueiro estava impedido. A partida terminou com o Goiás vencendo por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 2 GOIÁS
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Rezende (0-1, 25'/1ºT); Alef Manga (0-2, 44'/2ºT)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Cartões amarelos: Pedro Castro e Marco Antônio (BOT); Caio Vinícius, Rezende, Élvis e Reynaldo (GOI)
BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges (Warley/Intervalo), Kanu, Gilvan, Hugo; Barreto (Matheus Frizzo/Intervalo), Pedro Castro; Diego Gonçalves (Ênio 20'/2ºT), Chay, Marco Antônio (Matheus Nascimento/Intervalo); Rafael Navarro. Técnico: Ricardo Resende.
GOIÁS: Tadeu; Dieguinho, David Duarte, Reynaldo, Artur; Breno, Caio Vinícius; Rezende, Elvis (Dadá Belmonte 37'/2ºT), Alef Manga (Albano 37'/2ºT); Nicolas (Bruno Mezenga 27'/2ºT). Técnico: Glauber Ramos.