TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Com gramado encharcado, Vasco empata mais uma e continua distante do G4

Castigado pela chuva em Maceió, jogo no Rei Pelé foi prejudicado pelas poças

Por Victor Ferreira Santos em 22/07/2021 às 01:10:24

Foto: Alisson Frazão/Vasco da Gama

O Vasco empatou em 2 a 2 com o CSA (AL), em jogo realizado no Rei Pelé, em Maceió (AL), nesta quarta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Marquinhos Gabriel e Daniel Amorim fizeram para o Cruzmaltino, enquanto Gabriel e Ernandes descontaram para a equipe alagoana. Com o resultado, o clube carioca, que será comandado a partir de sexta pelo técnico Lisca, fica em oitavo com 19 pontos, quatro a menos que o Goiás, em quarto.

Rei Pelé virou piscina

O começo do primeiro tempo foi bom para a equipe da Colina. Logo aos 4 minutos, em um lançamento para Germán Cano, o zagueiro Matheus Felipe escorregou e deixou a bola sobrar para o argentino. Cano finalizou, o goleiro bateu roupa, até que a bola encontrou Gabriel Pec, que também escorregou antes de Marquinhos Gabriel empurrar para o fundo das redes. Com muitas poças d'água, o gramado prejudicou as duas equipes e o dinamismo do jogo.

Aos 20', Renato Cajá quase empatou com um gol olímpico. A bola bateu no travessão. Até que o empate saiu nove minutos depois, com belo passe em profundidade de Dellatorre para Gabriel. Sozinho, o atacante celeste deu um leve toque por cima de Vanderlei. Houve ainda mais dois lances antes do final da primeira etapa: primeiro, com Gabriel Pec, que arriscou de fora e obrigou Lucas Frigeri a fazer uma defesa difícil. Em seguida, Silas avançou pela esquerda e chutou rasteiro. Vanderlei não segurou e rebateu a bola para o lado.

Equipes sem ousadia na etapa final

A maior parte do segundo tempo teve mais correria, porém pouca efetividade. Uma das exceções, porém, foi aos 7', com o gol da virada do time alagoano. Silas arrematou de longe, e Vanderlei espalmou para o lado. Nenhum vascaíno tirou da área e o estreante Ernandes acertou o canto esquerdo. Aos 19', após tabela com Gabriel, Delatorre recebeu pelo alto dentro da área e dominou com o joelho, mas finalizou muito mal. Oito minutos depois, o Vasco conseguiu igualar o placar pela segunda vez, após Zeca cruzar para Daniel Amorim cabecear certeiro, no contrapé de Frigeri.

FICHA TÉCNICA:

CSA X Vasco

Gols: Marquinhos Gabriel (VAS 04/1T), Gabriel (CSA 29/1T), Ernandes (CSA 07/2T) e Daniel Amorim (VAS 27/2T)

Cartão amarelo: Germán Cano (VAS 26/1T), Silas (CSA 04/2T), Bruno Gomes (VAS 11/2T) e MT (VAS 44/2T)

Cartão vermelho: Nenhum

Horário: 21h30

Local: Estádio Rei Pelé

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

CSA:

Lucas Frigeri; Yuri, Matheus Felipe, Lucão e Ernandes; Renato Cajá (Dudu Beberibe 31/2T) e Geovane; Gabriel (Ewerthon 25/2T), Dellatorre (Yago César 21/2T) e Silas (Reinaldo 30/2T); Bruno Mota

Vasco:

Vanderlei; Zeca, Ernando, Leandro Castán e Riquelme (Léo Jabá 13/2T); Bruno Gomes (Juninho 23/2T), Matías Galarza, MT e Marquinhos Gabriel (Daniel Amorim 13/2T); Gabriel Pec (Morato 42/2T) e Germán Cano.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.