TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fluminense desembarca feliz e cansado

Lateral Ayrton Lucas atende imprensa no Santos Dumont

Por Rosária Farage em 25/09/2018 às 18:39:59

Ayrton Lucas atendeu imprensa no desembarque. Foto: Lucas Merçon/FFC/Divulgação

O Fluminense desembarcou nesta terça-feira (25) a tarde no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, após uma semana fora. O Tricolor Carioca, que jogou e venceu do Deportivo Cuenca na altitude de Quito pelo placar de 2 a 0 na última quinta-feira (20) pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana e seguiu viagem para Chapecó, onde também se saiu vitorioso diante da Chapecoense pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro com 2 a 1 a seu favor, volta para casa precisando descansar um pouco.

Afinal foram mais de 8 mil quilômetros de viagem, somando as distâncias, com o agravante de passarem por disputas fundamentais em competições distintas, que confrontou a capacidade da equipe em jogador bem tanto na altitude do estádio Casa Blanca, como no campo pesado com a forte chuva que caiu antes do jogo na Arena Condá.

Ayrton Lucas atende a imprensa no desembarque do Fluminense

O jogador escolhido para falar com a imprensa foi justamente o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, que apesar do desgaste causado para equipe por deslocamentos longos, enfrentar o ar rarefeito no Equador e um campo escorregadio em Santa Catarina, teve que usar e manter sua velocidade para chegar e ajudar os companheiros no ataque. "Estou podendo ajudar a equipe. Isso é o que mais importa pra mim. A velocidade é uma característica minha, poder carregar a bola e arrancar. Senti a altitude naquele jogo contra o Cuenca, mas independente da dificuldade, temos que dar nosso melhor. Fui feliz e pude dar a assistência para o gol de Luciano", comentou sobre a boa atuação no jogo que talvez tenha carimbado a classificação para as quartas de final da Sula, bastando confirmar no jogo de volta que será no Maracanã, dia 4 de outubro, já com mais de 10 mil ingressos vendidos antecipadamente.

Ayrton Lucas teve suas falhas antes de dar essa arrancada positiva. Marcou contra no jogo com o Cruzeiro quando o time perdeu a partida no Mineirão; facilitou o gol de empate do São Paulo que tinha um jogador a menos na partida; e cometeu pênalti no Botafogo, mas contou com a sorte do goleiro Rodolfo defender a cobrança do volante Rodrigo Lindoso e manter o placar de 1 a 0, saindo vitorioso.

Agora, Fluminense ficará pelo menos um mês sem viajar. As próximas quatro partidas serão jogadas em casa. A primeira delas será contra o Grêmio no sábado (29),às 16h, no Estádio Nilton Santos. A equipe Gaúcha inclusive tentou antecipar a partida para quinta-feira (27), planejando a preparação para seu jogo nas quartas da Libertadores, mas o pedido foi recusado pelos cariocas, justamente devido ao cansaço.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.