O inverno é conhecido por ser uma das estações mais "elegantes" do ano. Com isso, cresce a procura por procedimentos estéticos. Os preenchimentos faciais, por exemplo, hoje minimamente invasivos e cirúrgicos, ganham destaque, pois é uma época onde o edema pós procedimento é menor, já que as pessoas se expõem menos ao sol, praia e piscina, algo que não é recomendado quando fica algum hematoma ou então em pós-peeling.
“A busca por resultados semelhantes aos filtros do Instagram aumentou muito. As pessoas me mostram fotos editadas, mas explico que não funciona para todos porque varia de acordo com a anatomia de cada rosto, porém conseguimos obter resultados semelhantes e extremamente satisfatórios”, conta Melani Nunes, dentista e especialista em harmonização facial.
Melani Nunes: aumento dos filtros do Instagram. Foto: Divulgação
Caso a pessoa não goste do resultado, é possível reverter com uma enzima chamada hialuronidase, que dissolve o ácido hialurônico. Assim, se torna um procedimento seguro se feito com profissionais capacitados.
Conheça os tipos de preenchimento facial mais procurados:
Toxina botulínica (botox)
Indicação: atenuar linhas de expressão.
Procedimento: feita com agulhinha de insulina.
Cuidados: não abaixar a cabeça e nem deitar por quatro horas após o procedimento, não realizar atividade física nas primeiras 24h e não massagear a região aplicada nas primeiras horas.
Preenchimento facial
Indicação: volume ou contorno, e também para uma hidratação profunda da pele.
Procedimento: realizado com aplicação de ácido hialurônico.
Cuidados: não massagear a região após aplicação, não realizar atividades físicas nas primeiras 24 horas e não tomar sol em caso de hematomas.
Peelings
Indicação: tratamento de acnes, manchas, melasma, estrias e rugas superficiais.
Procedimento: são feitos com ácidos específicos para cada pele e de acordo com a necessidade do paciente.
Cuidados: não tomar sol e hidratar a pele após o procedimento.