O Botafogo ganhou o Confiança, neste sábado, fora de casa, por 1 a 0, com gol do volante Romildo, e quebrou o jejum de cinco jogos sem vencer. O Alvinegro agora está em 11º lugar, com um jogo a menos, mas está apenas a quatro pontos do Londrina, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
No primeiro minuto, após a defesa do Confiança afastar a bola para a entrada da área, Romildo encheu o pé e mandou para fora. Aos 11, a defesa do Dragão falhou, e Navarro chutou em cima da defesa. No rebote, Barreto chutou para fora. O Confiança tentou com Madison chutando da entrada da área, mas não acertou a meta. Aos 23, em um lance de escanteio, Serginho apareceu sozinho, mas cabeceou sobre o gol.
Aos 36 minutos, Marco Antônio bateu cruzado para Rafael Santos fazer boa defesa. No lance seguinte, Diego Gonçalves apareceu livre na área, mas perdeu oportunidade inacreditável. O Dragão teve mais uma oportunidade com Daniel Penha, que bateu cruzado, mas Diego Loureiro defendeu mais uma. Até que nos acréscimos, a bola sobrou rasteiro na entrada da área, e Romildo mandou a bomba para fazer o gol para o Alvinegro.
Na volta do intervalo, Daniel Penha tentou novamente de falta, e Diego Loureiro espalmou para fora. No minuto seguinte, Tiago Reis teve uma boa oportunidade para os mandantes, quando girou e chutou, mas Diego fez outra boa defesa. A equipe carioca respondeu com Warley, que bateu de primeira, porém a bola bateu na defesa. Aos 14 minutos, Ítalo bateu dentro da área, Loureiro fez defesaça e, no rebote, Tiago Reis perdeu grande oportunidade.
Aos 33, a situação do Botafogo ficou tensa, pois Warley fez falta em Luidy e foi expulso pelo segundo cartão amarelo. A pressão do Confiança foi forte a partir daí. Aos 40, Jhemerson arriscou o chute, e Diego Loureiro defendeu. No minuto seguinte, Luidy apareceu livre e cabeceou para o goleiro pegar mais uma. Nos acréscimos, Juba cruzou na cabeça de Luidy, que dessa vez mandou longe do gol. Daniel Penha tentou mais uma vez de muito longe de falta, e o goleiro de novo defendeu.
FICHA TÉCNICA
CONFIANÇA 0 X 1 BOTAFOGO
Local: Estádio Lourival Baptista, em Aracaju (SE)
Gols: Romildo (0-1, 45'/1ºT)
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Francisco de Assis da Hora (RN) e George Italo Antas Nogueira (RN)
Cartões amarelos: Daniel Penha, Neto Berola, Nirley e Serginho; Diego Gonçalves, Warley, Enderson Moreira, Romildo e Diego Loureiro (BOT)
Cartões vermelhos: Enderson Moreira e Warley (BOT)
CONFIANÇA: Rafael Santos; Marcelinho, Nirley (João Paulo 43'/2ºT), Isaque Gavioli, Luciano Juba; Madison (Gustavo Ramos 35'/2ºT), Serginho (Ítalo/Intervalo), Rafael Vila (Jhemerson 19'/2ºT); Daniel Penha, Tiago Reis, Neto Berola (Luidy/Intervalo). Técnico: Rodrigo Santana.
BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges (Ewerton 48'/2ºT), Lucas Mezenga, Gilvan, Guilherme Santos; Romildo (Kayque 21'/2ºT), Barreto; Warley, Marco Antônio (Matheus Frizzo 21'/2ºT), Diego Gonçalves (Ênio 27'/2ºT); Rafael Navarro (Rafael Moura 27'/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.