O Flamengo goleou mais uma vez. Desta vez, foi em cima do São Paulo e por 5 a 1 na partida deste domingo (25), no Maracanã. O Tricolor saiu na frente com Arboleda, mas levou a virada e o chocolate. Bruno Henrique foi o destaque da partida com três gols marcados. Gustavo Henrique e Wellington contra decretaram a vitória Rubro-Negra. Com essa vitória, a equipe carioca vai a 21 pontos e chega próximo do quarto colocado, com duas partidas a menos.
As primeiras chances de perigo foram dos visitantes. Até os dez minutos, quatro finalizações para o São Paulo e nenhuma do Flamengo. Em uma delas, aos nove minutos, quase saiu o gol do Tricolor, após chute de Vitor Bueno, mas Diego Alves salvou o Rubro-Negro com grande defesa.
Arrascaeta respondeu, um minuto depois. Após passe de Gabi, o camisa 14 chegou de carrinho para finalizar, mas Tiago Volpi fez excelente defesa para evitar o gol.
A postura defensiva da equipe paulista chamou a atenção positivamente. Em contrapartida, o setor defensivo do Flamengo estava desatento e errando passes cruciais.
A saída Rubro-Negra foi apostar nas jogadas de velocidade com bolas enfiadas, como aconteceu aos 27, com o chute de Bruno Henrique, para a defesa de Volpi.
O goleiro do São Paulo estava iluminado e cresceu para cima de Gabigol em sua chegada perigosa de ataque, aos 35, diminuindo os espaços do atacante.
Matheuzinho teve a última grande chance do primeiro tempo. Após saída de bola errada de Volpi, o lateral do Flamengo chegou e chutou forte, para mais uma defesa do goleiro.
No segundo tempo, os erros defensivos do Flamengo permaneceram e 'pagou o pato' por isso. Após bobeada de Rodrigo Caio, a bola sobrou para Marquinhos que passou fácil por Gustavo Henrique e finalizou, mas Diego Alves defendeu e jogou para escanteio.
E justamente no escanteio, aos dois minutos, que saiu o gol do São Paulo. Após bola levantada por Nestor, Arboleda subiu e cabeceou, a bola resvalou em seu ombro e parou no fundo do gol, sem chances para o goleiro Rubro-Negro.
Aos nove minutos, Arrascaeta deu um passe, com categoria, para Bruno Henrique dominar e finalizar para marcar o gol do Flamengo, mas após checagem do VAR, o árbitro anulou o gol marcando toque no braço do camisa 27 ao dominar a bola.
Foi um gol bonito, mas anulado. O destino quis que Bruno Henrique deveria sair dali com um gol. E assim aconteceu, aos 24 minutos. Após batida curta de escanteio, Arrascaeta deu grande assistência para o camisa 27 deixar tudo igual no placar.
Como não bastasse o primeiro gol, Bruno Henrique marcou seu segundo e virou a partida três minutos depois. O atacante chutou colocado de fora da área e a bola foi no ângulo, sem chances para Volpi.
A estrela de Bruno Henrique estava acesa. Após mais uma cobrança de escanteio por Arrascaeta, aos 32, o camisa 27 foi até o terceiro andar e cabeceou encobrindo Volpi, para deixar seu hat-trick.
Gustavo Henrique marcou mais um gol Rubro-Negro. Após cobrança de falta de Vitinho, Rodrigo Caio deu a assistência para seu companheiro de zaga deixar sua marca. Virou passeio.
O Flamengo ainda teve tempo para marcar mais um e decretar, além da goleada, o fim do jejum de quatro anos sem vitória contra o São Paulo. Aos 46, Michael é lançado na esquerda, Welington se antecipa, mas pega mal na bola na hora de tentar cortar e ela acaba encobrindo Tiago Volpi. Flamengo 5 x 1 São Paulo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 5 X 1 SÃO PAULO
Local: Maracanã, RJ
GOLS: Arboleda (02 min, 2°T); Bruno Henrique (24 min, 2°T); Bruno Henrique (27 min, 2°T); Bruno Henrique (32 min, 2°T); Wellington (contra - 45+1, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Wellington; Rodrigo Caio; Filipe Luís; Rigoni; Igor Vinicius; Benítez
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Diego (Thiago Maia), Éverton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique e Gabigol (Pedro). Técnico: Renato Gaúcho.
SÃO PAULO: Thiago Volpi; Arboleda, Miranda e Bruno Alves; Liziero, Igor Vinicius, Gabriel Sara (Benítez), Rodrigo Nestor (Igor Gomes) e Wellington; Vitor Bueno (Rigoni) e Marquinhos (Pablo). Técnico: Crespo.