TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo obtém segunda vitória consecutiva na Série B

Nos 2 a 0 sobre o CSA (AL), Rafael Navarro deu as duas assistências do jogo

Por Victor Ferreira Santos em 28/07/2021 às 00:46:01

Navarro e Diego Gonçalves comemoram segundo gol. Foto: Vitor Silva/BFR

O Botafogo venceu o segundo jogo seguido na Série B, batendo a equipe do CSA (AL) pelo placar de 2x0. Apesar do baixo nível técnico, o Glorioso buscou a vitória desde o começo, mesmo sem efetividade. Com o resultado, o time de Enderson Moreira sobe para a décima-primeira colocação e fica um ponto na frente do clube alagoano, em 12° lugar. O próximo confronto da Estrela Solitária será o clássico contra o Vasco da Gama, no sábado, outra vez no Nilton Santos. A expectativa é de outra vitória, dada a possibilidade de o Cruzmaltino poupar alguns titulares.

Ouça no podcast do Eu, Rio! a reportagem da Rádio Nacional com os duelos de terça-feira e os confrontos de quarta-feira pelo Brasileirão, série B, e pela Copa do Brasil, com destaque para o triunfo do Fogão.

Equipes sonolentas na primeira etapa

O primeiro tempo foi monótono e com poucas chances de gol. O CSA teve apenas uma finalização até o intervalo e levou mais perigo apenas aos 17 minutos, quando Renato Cajá cobrou falta da direita para a grande área e a bola passou por todo mundo, rente à trave. Os dois times abusavam dos cruzamentos e não assustavam o adversário com chances de perigo.

Mas, aos 42', o gol aconteceu. Rafael Navarro disputou a bola pelo meio, perdeu, até que os zagueiros do CSA se atrapalharam. O atacante alvinegro roubou e deixou Marco Antônio livre pela direita para chutar cruzado. 1x0 para o Fogão, embalado para a segunda etapa.

Botafogo mais efetivo no segundo tempo

A etapa final foi bem mais interessante, pelo menos para o Glorioso, e logo aos sete minutos veio o segundo gol. Diego Loureiro deu um chutão para o ataque, Chay e Navarro disputaram a bola com Fabrício e ela sobrou para o atacante, que tocou para Diego Gonçalves na esquerda e bateu no canto oposto ao do goleiro.

O CSA não conseguia se achar no jogo e criava chances pouco perigosas, como aos 14', em cobrança de falta de Gabriel, passando longe do gol. Aos 22', em bela tabela de Marco Antônio e Navarro, o meia tocou para Diego Gonçalves bater de primeira. O goleiro Thiago conseguiu desviar a bola, que ainda bateu na trave. Aos 28, Chay carregou a bola sozinho, deu uma pedalada na frente do adversário e ficou cara a cara com o gol. Outra grande defesa do goleiro Thiago. O time alagoano ainda tentou diminuir aos 31 minutos, com Reinaldo finalizando na rede pelo lado de fora após troca de passes entre Gabriel e o lateral Ernando.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 2 x 0 CSA

Gols: Marco Antônio (BOT 42/1T) e Diego Gonçalves (BOT 07/2T)

Cartão amarelo: Matheus Felipe (CSA 45/1T), Gilvan (BOT 48/1T) e Bruno Mota (CSA 48/1T)

Horário: 21h30

Local: Estádio Nilton Santos

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)

Auxiliares: Andre da Silva Bitencourt (RS) e Fabricio Lima Baseggio (RS)

Botafogo

Diego Loureiro; Daniel Borges, Lucas Mezenga, Gilvan e Guilherme Santos; Barreto e Pedro Castro (Matheus Frizzo 44/2T); Marco Antônio (Ênio 37/2T), Diego Gonçalves (Romildo 44/2T) e Chay (Oyama 34/2T); Navarro (Rafael Moura 34/2T).

CSA

Thiago Rodrigues; Matheus Felipe (Dudu Beberibe 19/2T), Lucão, Fabrício e Ernandes; Geovane e Silas (Geovane Silva 29/2T); Dellatorre (Ewerton 29/2T), Gabriel e Bruno Mota (Yago César 00/2T; Renato Cajá (Reinaldo 29/2T).

Por Victor Ferreira Santos
POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.