O padre Julio Lancellotti vai abrir, na noite desta quarta-feira (28), sua igreja para os moradores de rua. Com isso, o coordenador da Pastoral do Povo de Rua visa proteger os desabrigados do frio, que se intensificou na capital paulista desde a última madrugada.
Lancellotti é conhecido por ajudar a pessoas em situação de rua e promover ações para melhorar a qualidade de vida dos desabrigados. Em sua conta no Instagram, ele divulgou, na manhã de ontem (28), que está preparando o local para que os necessitados possam se abrigar e se proteger contra o inverno.
Ele apontou que estaria havendo um "treino" para que a ação seja bem sucedida na madrugada. "Preparando a Igreja para hoje [ontem] a noite acolher os irmãos desabrigados", concluiu. Veja as publicações do padre:
A iniciativa do padre Julio Lancellotti, abraçada pelo Governo de São Paulo, rende frutos também fora da Igreja Católica. O rabino da Congregação Israelita Paulista (CIP-SP), Michel Schlesinger, gravou um vídeo na tarde de ontem (28) para confirmar que aceitava a proposta do sacerdote católico. No Palácio Bandeirante, sede do Governo, Schlesinger, sucessor de Henry Sobel na sinagoga, estava acompanhado do governador João Dória Jr. (PSDB) e o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn. O rabino paulista também é o representante da Confederação Israelita do Brasil (Conib) para o diálogo inter-religioso.
Fonte: TV Cultura