O Flamengo venceu, com facilidade, o Corinthians por 3 a 1, neste domingo, na Neo Química Arena . Éverton Ribeiro, Gustavo Henrique e Bruno Henrique foram os autores dos gols do Rubro-Negro; Vitinho descontou para o Timão.
A partida foi relativamente fácil para o Flamengo. Pressionou e definiu a partida logo na primeira etapa com três gols. A equipe paulista se acomodou com o resultado, só acordou no final da partida e conseguiu marcar um gol e acertar uma bola na trave.
Com essa vitória e com a derrota do Athletico-PR para o Galo por 3 a 0, o Flamengo avança uma posição na tabela e com duas partidas a menos mira as primeiras colocações.
Ouça no podcast do Eu, Rio! o balanço da rodada do fim de semana do Brasileirão e os destaques do Esporte para a Rádio Nacional, na voz de Bruno Mendes.
O Rubro-Negro começou melhor, com total domínio de jogo. Em saída de bola do Corinthians na defesa, Willian Arão roubou a bola e tocou para Éverton Ribeiro que dominou e chutou forte de esquerda para abrir o placar. No minuto do gol, a posse do Flamengo estava em 82%.
A pressão preto e vermelha permaneceu. Aos 17, Arrascaeta venceu a disputa de bola na área e chutou, mas Cássio espalmou para evitar o segundo.
O Timão não finalizou. Não assustou em nenhum momento Diego Alves. A equipe carioca aproveitou e acertou o travessão com Bruno Henrique aos 37 minutos. Dois minutos depois, Gustavo Henrique fez o segundo gol do Flamengo, após cobrança de escanteio com cabeçada certeira.
Ainda sobrou tempo para decretar a goleada. Com muita liberdade, Gabigol levantou a bola na medida para Bruno Henrique cabecear e marcar o terceiro do Flamengo. A primeira etapa encerrou com 65% de posse de bola para a equipe carioca.
A diferença entre os elencos estava nítida. O Corinthians se acomodou com a derrota e não fez esforço para, pelo menos, tentar diminuir o placar.
Só começou a acordar no apagar das luzes. Após cobrança de escanteio por Fagner, aos 43, a bola chegou em Vitinho que finalizou de primeira e acertou o gol, com a ajuda de Léo Pereira, que desviou a bola.
Aos 47, Mateus Vital entrou na partida e acertou a trave após arriscar chute de muito longe. Muito tarde para reagir. A partida terminou com 65% de posse de bola para o Rubro-Negro.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 3 FLAMENGO
Local: Neo Química Arena, SP
GOLS: Éverton Ribeiro (06 min, 1°T); Gustavo Henrique (39 min, 1°T); Bruno Henrique (43 min, 1°T); Vitinho (43 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Roni; Arrascaeta
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Araos), Gabriel (Vitinho) e Roni (Xavier); Gustavo Mosquito (Mateus Vital), Adson (Marquinhos) e Jô. Técnico: Sylvinho.
FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique (Bruno Viana), Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro (Pedro) e Arrascaeta (Michael); Gabigol e Bruno Henrique (Vitinho). Técnico: Renato Gaúcho.