TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Vereador Gabriel Monteiro diz que foi vítima de mais um atentado: "só paro morto"

Fato teria acontecido durante uma ação social no bairro de Quintino

Por Moura Júnior em 02/08/2021 às 08:05:33

Tiros que teriam acertado o veículo de Gabriel Monteiro. Foto: Reprodução Twitter

Na noite deste domingo (1), por meio das suas redes sociais, o vereador carioca Gabriel Monteiro informou que foi vítima de mais um atentado contra a sua vida. Segundo Gabriel, o fato teria acontecido durante uma ação social no bairro de Quintino, na Zona Norte carioca. Ele ainda relatou que foi atacado por criminosos enquanto o evento acontecia. Na ocasião, a Polícia Militar foi acionada e houve troca de tiros, mas felizmente ninguém ficou ferido.


Gabriel Monteiro. Foto: Reprodução Twitter

O ex-PM e youtuber também postou fotos do carro em que estava com a sua equipe e avisou que, apesar da possível ação criminosa, não vai se intimidar.

"Mais uma tentativa de morte, agora durante uma ação social do meu gabinete, fazendo uma festinha pra uma família carente. Dezenas de tiros de fuzil, 3 pegaram no nosso carro, mais de 10 viaturas da PM na operação. Não vão nos intimidar. Só paro morto", escreveu o parlamentar.


Em outro post, Gabriel chamou os criminosos de covardes

"Vagabundagem, podem colocar quantos fuzis e pistolas pra me matarem, se meu DEUS não autorizar, nem um fio de cabelo cai da minha cabeça. Durante ação social os caras tentaram me matar, cheio de criança na rua. Covardes. Porra vocês correram, nossa maior preocupação era as crianças seus covardes. Trabalho social pra uma criança com epilepsia. Fomos técnicos e conscientes. Por vocês todas as crianças morriam só pra eu morrer", concluiu.


O parlamentar emitiu o seguinte comunicado sobre o caso:

"No final da tarde de domingo (01), por volta das 18h, o vereador Gabriel Monteiro (PSD) sofreu um atentado no bairro de Quintino, na cidade do Rio de Janeiro. O vereador participava de uma ação social que realizava uma festa de aniversário para uma família carente de cinco filhos e uma mãe solteira.

Gabriel e sua equipe foram atacados por tiros, mas não há registro de feridos. O ataque começou quando ele estava saindo do abrigo em que acontecia a ação social e voltando para o carro para pegar mais presentes para as crianças.

Por estarem na rua, que havia moradores e crianças, eles não reagiram e ligaram para a polícia imediatamente. Quando os policias do 9º BPM (Rocha Miranda) chegaram, houve trocas de tiros, mas os bandidos conseguiram fugir. O vereador reportou o caso à 29° DP (Madureira) como tentativa de homicídio".

Segundo a Polícia Militar, na noite de domingo (1/8), equipes do 9ºBPM foram solicitadas para a Rua Regina Reis, na Comunidade Caixa D’Água, em Quintino Bocaiúva, onde um vereador e sua equipe estariam sendo atacados a tiros. "Chegando ao local, os policiais foram alvo de disparos de arma de fogo efetuados por criminosos. Após cessar o confronto, os agentes realizaram o resgate das vítimas.? Não houve registro de prisão, apreensão ou feridos", disse nota da PMERJ. A ocorrência foi encaminhada para a 29ªDP.? ?

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.