Fluminense e Cerro Porteño decidem nesta terça-feira (3), a partir das 19h15, no Maracanã, quem estará nas quartas de final da Copa Libertadores 2021 e vai enfrentar o Barcelona de Guayaquil (EQU), já classificado para a próxima fase. Ouça, na Rádio Eu, Rio!, pela Libertadores, Fluminense X Cerro Porteño.
O Tricolor venceu o time paraguaio no jogo de ida, por 2 a 0, em Assunção, e pode até perder por diferença mínima que avança. Já o adversário precisa fazer 3 a 0 ou com vantagem de dois gols, marcando pelo menos três, para classificação direta, pois gol fora de casa é critério de desempate na competição. Triunfo do Cerro por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
Roger Machado não vai poder contar com Caio Paulista, com lesão na coxa direita, e continua sem o zagueiro Nino, a serviço da seleção olímpica. Raul Bobadilla também continua desfalcado o elenco, porque mesmo recuperado de lesão, testou positivo para Covid-19.
Em compensação, o técnico tricolor terá de volta Martinelli, que estava suspenso na primeira partida, e Fred que também não atuou no Paraguai, pois estava machucado.
Apesar da vantagem adquirida fora e de quebrar uma sequência de derrotas com a classificação na Copa do Brasil, no sábado (31), diante do Criciúma, o Fluminense vem sendo questionado por uma queda de rendimento, deixando a torcida apreensiva.
Do lado do Cerro, os ânimos exaltados pelo gol mal anulado no Estádio La Nueva Olla, foram abrandados após o Tricolor ter uma atitude humana em aceitar adiar a partida de volta devido a morte do filho do técnico Arce, às vésperas do confronto no Rio de Janeiro, num trágico acidente de automóvel.
O zagueiro Juan Patiño, que cumpriu suspensão no jogo de ida, retorna ao time paraguaio. Mas o volante Angel Lucena e os meias Luis Fariña e Wilder Vieira, lesionados, desfalcam os visitantes.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X CERRO PORTEÑO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 19h15 (de Brasília)
Arbitragem: WilmarRoldan (COL), auxiliado por Sebastian Vela (COL) e Dionisio Ruiz (COL)
Transmissão: Conmebol TV
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro, Egídio; Martinelli, Yago Felipe, Nenê; Luiz Henrique, Gabriel Teixeira, Fred. Técnico: Roger Machado
CERRO PORTEÑO: Fernandes; Espinola, Duartes, Delvalle, Alan; Gimenez, Carrascal, Villasanti, Aquino; Morales; Boselli. Técnico: Francisco Arce