TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fluminense vence o Cerro Porteño e avança na Libertadores

Fred marca de pênalti e Tricolor vai às quartas contra Barcelona de Guayaquil

Por Rosária Farage em 03/08/2021 às 22:40:29

Fred comemora o gol que marcou em cobrança de pênalti. Foto: Lucas Merçon

O Fluminense está classificado para próxima fase da Copa Libertadores. O Tricolor venceu o Cerro Porteño, nessa terça-feira (3), por 1 a 0, no Maracanã, quando já havia triunfado sobre o time paraguaio, no jogo de ida, em Assunção, por 2 a 0. Eliminou o adversário com o placar agregado de 3 a 0.

Fred fez o gol da partida, voltando a marcar após um mês de jejum. Aos 23 minutos do primeiro tempo, o capitão tricolor marcou em cobrança de pênalti. No Paraguai, quem balançou as redes foram Nenê e Egídio.

O Tricolor passou às quartas de final e vai enfrentar o Barcelona de Guayaquil. O primeiro jogo contra o time equatoriano será também no Maracanã, já no dia 12 de agosto. Sendo a decisão final por vaga nas semifinais, sete dias depois, no Equador.

Até fazer 1 a 0, o Fluminense teve uma postura ofensiva, trocando passes certos e rápidos. Mas com o placar agregado e muitas competições consecutivas, resolveu administrar, deixando o Cerro jogar. Levou alguns sustos com Bocelli e companhia. Mas teve um goleiro à altura da competição.

Marcos Felipe foi firme, fez grandes defesas, inclusive uma a queima-roupa. Além do time comandado por Francisco Arce também não mostrar bom aproveitamento nas finalizações.

Mesmo assim, o Cerro Porteño não desistiu até o fim. Tentou de todas as formas balançar as redes ao menos uma vez. Até o goleiro Jean quis participar, saindo da área, com ligação direta para o ataque. Mas nada adiantou. Os paraguaios só vieram ao Rio de Janeiro mesmo a passeio.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 x 0 CERRO PORTEÑO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Gol: Fred (23/1T)

Árbitro: WilmarRoldan (COL)

Cartão Amarelo: Luiz Henrique, Samuel Xavier, Ganso, Gabriel Teixeira (Fluminense); Aquino, Adrian Martínez, Villasanti, Patiño, Espínola (Cerro)

Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (André), Yago Felipe e Nenê (Ganso); Luiz Henrique (Kayky), Fred (Abel Hernández) e Gabriel Teixeira (Lucca). Técnico: Roger Machado

Cerro Porteño: Jean; Espínola, Alexis Duarte, Patiño e Adorno (Alan Rodríguez); Villasanti, Carrascal, Aquino (Morales), Carrizo (Adrian Martínez) e Gonçalves; Boselli (Vargas). Técnico: Francisco Arce


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.