O Vasco enfrenta o São Paulo pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, nesta terça-feira (4), às 21h, em São Januário. O primeiro confronto terminou com o placar de 2x0 para o Tricolor Paulista e qualquer resultado por dois gols de diferença para o Cruzmaltino leva a partida para os pênaltis. No jogo de ida, Rigoni e Pablo fizeram os gols, no Morumbi. Ouça, na Rádio Eu, Rio!, pela Copa do Brasil, Vasco X São Paulo.
A partida conta com uma certa pressão para o Gigante da Colina, pois vem de duas derrotas seguidas, uma delas no clássico contra o Botafogo, além da possibilidade de perder a chance de aumentar a premiação e chegar perto das finais. O retrospecto dos dois times mostra vantagem apertada para o clube carioca, quase chegando num equilíbrio: nas últimas seis vezes que se enfrentaram, foram 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas para o time de São Januário.
Mudança tática por conta da obrigação de vitória
O técnico Lisca trará uma formação nova para tentar se classificar: jogará num esquema de três zagueiros, com dois alas, no intuito de deixar o time mais ofensivo e reverter o placar por dois gols. Com isso, Léo Jabá perde a vaga e dá lugar para o zagueiro Miranda, além da entrada de Juninho no meio no lugar de Andrey e da volta de Zeca pela esquerda. Morato, que ganhou uma chance no jogo contra o Fogão, deve fazer dupla de ataque com Germán Cano. O atacante, inclusive, é um dos poucos destaques e principal esperança para o resultado positivo.
São Paulo querendo administrar o jogo
O São Paulo deve vir com o elenco parecido com o que enfrentou o Palmeiras, no clássico terminado em 0x0 pelo Campeonato Brasileiro. As mudanças ocorrem em três setores: Benítez entra no meio no lugar de Igor Gomes, Welington recebe chance na lateral esquerda após não participar do último jogo por suspensão e Pablo entra no lugar do prata da casa Marquinhos, baixa importante no time por lesão. O atacante Rigoni, autor de um dos gols do primeiro confronto contra o Vasco, não deve ser poupado hoje.
FICHA TÉCNICA
Vasco x São Paulo
Local: Estádio São Januário
Horário: 21h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Andre da Silva Bitencourt (RS)
Vasco: Vanderlei; Miranda, Ernando e Leandro Castán; Léo Jabá, Bruno Gomes, Juninho, Marquinhos Gabriel e Zeca; Morato e Germán Cano
São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Miranda, Léo e Welington; Rodrigo Nestor, Liziero, Gabriel Sara e Benítez; Rigoni e Pablo.