Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Solidariedade

Campanha de combate ao frio arrecada doações para pessoas em situação de rua na Baixada

Estudante de Geografia da UERJ de Caxias se mobilizam pela população menos favorecida da região


A fundadora do grupo social, a estudante Lara Lima, atende a moradores em situação de rua. Foto: Divulgação

Agasalhos, cobertores, roupa de cama, sapatos, meias… Uma campanha de frio está sendo realizada como uma ação de solidariedade de voluntários do projeto Geo sem Fome, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, procurando aquecer as pessoas em situação de rua.

Desde a semana passada, quando a Superintendência de Defesa Civil de Duque de Caxias alertou a população sobre a passagem de uma frente fria na cidade, deixando o tempo instável, com previsão de rajadas de ventos fortes e queda de temperatura, o Geo sem Fome tem empenhado esforços para arrecadar doações que possam ajudar a diminuir as noites de imenso frio nessas pessoas.


Geo sem Fome

O Geo sem Fome é uma iniciativa que surgiu durante a pandemia, em abril de 2020, por meio da união dos alunos do curso de Geografia da Universidade Estadual do Rio de Janeiro - Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (Uerj-FEBF), unidade da Uerj em Duque de Caxias. O objetivo é auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar, devido à Covid-19. Toda semana, os estudantes levam alimentação, kits de higiene pessoal, roupas e cobertores para essas pessoas que não têm residência fixa, em Duque de Caxias, prioritariamente. Mensalmente, presta contas nas redes sociais, trabalhando a transparência a todos que contribuem ou queiram contribuir.

Lara Lima, idealizadora e coordenadora do projeto, é estudante do quinto período do curso de Geografia, na Uerj-FEBF. Ela conta: “muita dessas pessoas têm casa, mas por causa da falta de renda, entre ter de optar entre o aluguel e a comida, a pessoa prefere ter a casa. Quanto à comida, vai às ruas correr atrás".


Assim como Lara e seus amigos da faculdade, outros voluntários têm contribuído com doações, se juntando a essa corrente de solidariedade para aquecer os corações dos que vivem nesta situação. Para fazer parte desta campanha, basta entrar em contato pelo telefone (21) 96589-2268 ou fazer um PIX: 142.719.337-16. Toda a prestação de contas é feita pela rede social Instagram do Geo sem Fome: @geosemfome.

Serviço:

Geo sem Fome

Coordenadora: Lara Lima

Contato: (21) 96589-2268

Local: Duque de Caxias-RJ

Campanha fome frio agasalho população de rua Alunos Geografia

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!