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Previsão de aumento nas vendas on line é de 50% no Dia dos Pais

Segundo a Ebit|Nielsen, a expectativa é de crescimento de 26% no comércio eletrônico das empresas este ano

Por Portal Eu, Rio! em 06/08/2021 às 08:09:28

Foto: Divulgação

Com a explosão do e-commerce em função da pandemia de Covid-19, as compras online viraram hábito e a tendência é que o comércio eletrônico continue em crescimento em 2021. Segundo a Ebit|Nielsen, a expectativa é de alta de 26% para o segmento este ano. De acordo com Júlia de Ávila, líder da Ebit|Nielsen, “o melhor desempenho do comércio on line representa a maturidade do setor”.

Há alguns anos tem ficado cada vez mais perceptível uma maior disponibilidade das pessoas para as compras on line. Hoje, em meio à pandemia, é possível dizer que os consumidores estão mais seguros para realizar compras pela Internet, principalmente se levarmos em conta as restrições impostas pelas medidas sanitárias no país e o receio das pessoas em sair às ruas para comprar em lojas físicas.

Uma das empresas que prevê um crescimento exponencial é a ReFact - retail tech brasileira, pioneira no segmento de gestão F2C (factory-to-consumer). A companhia acredita que as vendas dos seus clientes por meio de e-commerces e marketplaces deve crescer cerca de 50% somente no Dia dos Pais deste ano em relação a 2020. Já o volume de pedidos deve ficar em 70% a mais do que no ano anterior.

Para Robinson Vasconcelos, diretor-geral da empresa, o brasileiro é um dos consumidores que mais aproveitam as datas comemorativas. “Em função da pandemia, o hábito de comprar em lojas virtuais veio para ficar. A pandemia vai passar, mas o hábito de consumo online vai continuar fazendo parte da vida dos brasileiros”, afirma o executivo, que aposta que os segmentos mais procurados pelos usuários para o Dia dos Pais serão, principalmente, ferramentas e eletrônicos.

Para as empresas que querem ter bons resultados, principalmente para aproveitar as datas comemorativas, o executivo da ReFact dá algumas dicas. “O marketplace não vende sozinho. Para um bom resultado na aceleração de vendas é preciso que as empresas cumpram uma série de requisitos: um bom preço, bom produto, bom atendimento, bom cadastro, boa reputação e boa logística para ter relevância no algoritmo de venda”, afirma Vasconcelos.


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