Às margens da Baía de Guanabara, um grupo de 12 jovens surpreendeu quem ia visitar o Museu do Amanhã ou passear pela Praça Mauá e Boulevard Olímpico, no Centro do Rio, ontem, sábado (07). A turma participou de flashmob organizado pela Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) em parceria com a Riotur e os bailarinos grupo Filhos do Samba. Eles deram um show de energia ao som do ‘Samba de Arerê’, música composta por Arlindo Cruz, Xande de Pilares e Mauro Macedo Mauro Jr.
A performance contou com a presença do coreógrafo Patrick Carvalho, que ensaiou os dançarinos. A ação faz parte das comemorações da JUVRio para celebrar o Mês da Juventude.
ASSISTA AO VÍDEO DO FLASHMOB:
https://www.instagram.com/tv/CSSZ82BpeCO
Na próxima quinta-feira (12), Dia Internacional da Juventude, será inaugurada a Casa da Juventude da Pavuna, primeiro equipamento público da secretaria, que terá ações para essa parte da população, com o compromisso em reduzir a vulnerabilidade social, realizar novas oportunidades de acesso e desconstruir o não respeito aos Direitos Constitucionais da juventude.
O secretário especial da juventude carioca, Salvino Oliveira, destaca essa como mais uma ação para presentear a cidade com a energia e a potência que a juventude tem a oferecer. A canção foi escolhida por tratar dos pontos fortes do Rio de Janeiro e motivar a presente e futura geração a perseguir seus objetivos.
– Em um momento difícil que o mundo tem atravessado, o da pandemia, a gente observou que a cultura assumiu um protagonismo muito grande, especialmente para a juventude que está acostumada ao contato, a se conectar e estar juntos. A gente quis, de alguma maneira, mostrar que a gente vai sair desse lugar – disse Salvino.