TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fluminense perde para o América/MG e fica perto do Z4

Marcos Felipe evita placar maior que 1 a 0 no Independência

Por Rosária Farage em 08/08/2021 às 19:08:41

Fred não esteve bem contra o América-MG. Foto: Mailson Santana

O Fluminense sofreu a terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro e está a três pontos da zona de rebaixamento. Com a vitória alcançada, pelo placar de 1 a 0, neste domingo (8), no Independência, diante do Tricolor, o América Mineiro subiu na tabela de classificação, ficando a um ponto do São Paulo, primeiro fora do Z4.

Enquanto o time carioca permanece com 17 pontos, caindo para o 12º lugar, o Coelho fechou a rodada na 17ª colocação, com 14 pontos. Sendo o autor do único gol da partida, marcado aos 26 minutos do segundo tempo, o meia Ademir, camisa 10, é um dos destaques da equipe mineira.

Um confronto equilibrado até então, com poucas chances para ambos os times. Mas depois que levou 1 a 0, o Fluminense não conseguiu ameaçar mais o adversário. Pelo contrário, ficou muito perto de ver o América ampliar. Algo que não ocorreu graças ao empenho total do goleiro Marcos Felipe, que chegou a fazer duas defesas à queima-roupa. Uma, inclusive, que deixou o arqueiro tricolor caído no gramado, precisando do atendimento médico em campo.

A única grande chance do Fluminense na etapa inicial foi aos sete minutos, com Egídio e rebote de Fred. O capitão tricolor, aliás, não fez um bom jogo. Assim como quase toda equipe e elenco, pois mesmo após as substituições na etapa final, continuou lenta e errando muitos passes.

Nenê não gostou de ser substituído por Cazares, aos 19 minutos, e saiu chutando uma placa de publicidade. Ele realmente não era um dos piores em campo. Manoel falhou no único gol do adversário. Mas também não foi o único culpado da derrota, que cabe a todos que entraram em campo e ainda aos treinador, que mexeu errado e demorou a mexer.

Agora, o Tricolor precisa mudar a chave para a Copa Libertadores, porque encara o Barcelona de Guayaquil, na próxima quinta-feira, no Maracanã, no jogo de ida pelas quartas de final da competição continental.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 X 0 FLUMINENSE

Local: Independência, Belo Horizonte (RJ)

Gol: Ademir (26/2T)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva; Ramon, (Juninho) e Alê; Ademir, Felipe Azevedo (Rodolfo), Chrigor (Zé Ricardo) e Fabrício Daniel (Marcelo Toscano). Técnico: Vagner Mancini

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago(Ganso) e Nenê (Cazares); Kayky (John Kennedy), Lucca (Matheus Martins) e Fred (Abel Hernández). Técnico: Roger Machado


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.