O Flamengo perdeu para o Internacional por 4 a 0 em pleno Maracanã, na noite deste domingo (08). A postura da equipe carioca foi abaixo da expectativa, futebol irreconhecível do Rubro-Negro. Taison e Yuri Alberto, por três vezes, foram os autores dos gols do Colorado.
O Flamengo já perdia por 3 a 0, mas quando Gabigol foi expulso na metade do segundo tempo, o time se descontrolou completamente.
Com essa vitória, o Inter foi a 18 pontos e o Flamengo, que tinha a oportunidade de chegar próximo do quarto lugar, permaneceu com quatro pontos de distância.
Ouça no podcast do Eu, Rio! (eurio.com.br) a reportagem da Rádio Nacional sobre o 'chocolate amargo' do Mengão, em pleno Maracanã, interrompendo a lua de mel da torcida com o técnico Renato Gaúcho.
Como de costume, o Rubro-Negro começou com mais força ofensiva. Aos oito, Gabigol tabelou com Diego e ficou na cara do gol. O camisa nove chutou colocado na saída do goleiro, mas a bola passou perto.
Quem não faz, leva. Aos 18, em troca de passes com Edenilson, Yuri Alberto chutou bem para abrir o placar no Maracanã.
Em erro defensivo do Flamengo, aos 40 minutos, Saravia passou para Patrick dar assistência para Yuri Alberto, com oportunismo, chutar firme e marcar seu segundo gol na partida.
O Flamengo não conseguiu ser efetivo na frente na primeira etapa, 'pagou o pato' com a desorganização defensiva e com a força do contra-ataque do Internacional. Final da primeira etapa com 68% da posse de bola para a equipe carioca.
Na segunda parte, a proposta de contra-ataque do Colorado deu certo mais uma vez e logo no começo. Aos oito minutos, Taison arrancou desde o campo defensivo, passou de Gustavo Henrique na corrida e finalizou sem chances para Diego Alves.
Com a expulsão de Gabigol, aos 15, a partida ficou mais complicada para o Flamengo. Aos 24, Yuri Alberto recebeu livre e fez seu hat-trick na partida.
Com esse chocolate no Maracanã, o Inter administrou o resultado com troca de passes e valorizou a posse de bola. Restou ao Flamengo o tudo ou nada. Aos 41, Michael fez bela jogada individual passando por dois marcadores e chutou, mas Daniel fez grande defesa.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 4 INTERNACIONAL
Local: Maracanã, RJ
GOLS: Yuri Alberto (18 min, 1°T); Yuri Alberto (40 min, 1°T); Taison (08 min, 2°T); Yuri Alberto (24 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Diego; Palácios
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior
FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego (Michael), Éverton Ribeiro (Thiago Maia) e Arrascaeta (Pedro); Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Renato Gaúcho.
INTERNACIONAL: Daniel; Saravia (Heitor), Méndez, Cuesta e Victor; Rodrigo Lindoso, Rodrigo Dourado (Caio Vidal), Edenilson (Guerreiro), Patrick e Taison (Palácios); Yuri Alberto (Jhonny). Técnico: Diego Aguirre.
Fonte: Com Radioagência Nacional