TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Em jogo equilibrado, Vasco supera o Vila Nova e dorme no G4

Partida foi marcada por 39 faltas e 11 cartões amarelos.

Por Nichole Paiva em 11/08/2021 às 00:47:18

Faltou criatividade para Vasco e Vila Nova. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco venceu por 1x0 o Vila Nova, nesta noite de terça- feira, em São Januário. Com este resultado, a equipe chega ao G4 pela primeira vez nesta edição. Léo Jabá tentou cruzar, a bola desviou e morreu dentro do gol adversário, marcando o gol que deu a vitória. O jogo foi abaixo tecnicamente, mas o árbitro Felipe Fernandes de Lima chamou atenção por suas atitudes. Assinalou 39 faltas e 11 cartões amarelos, além de ser fechado para diálogo.

Ouça no podcast do Eu, Rio! (eurio.com.br) a reportagem da Rádio Nacional sobre o jogo do Vasco e as demais partidas da terça-feira, na Libertadores e no Brasileirão.

Na próxima rodada, o Vasco pega o Remo no Baenão, em Belém, na sexta-feira, às 21h30. O Vila Nova joga no domingo, às 11h, contra o Londrina, no Paraná.

Em jogo morno, Vasco com sorte abre o placar

O Vasco começou tomando a iniciativa, mas o primeiro lance de perigo foi do Vila Nova. Aos 3 minutos, no contra-ataque rápido, Henan recebeu e soltou uma bomba no gol, mas Vanderlei voou e espalmou para frente, e no rebote Renan Mota furou. Em seguida, o Cruzmaltino seguiu no campo adversário, mas encontrou dificuldade para finalizar. Mesmo com a posse de bola, estava lento e criando pouco. O seu adversário estava bem postado, recuado e apostando nos contra-ataques.

O Vasco conseguiu chegar bem, aos 18 minutos, numa tabela de Sarrafiore e Marquinhos Gabriel, mas o argentino foi travado no primeiro chute, e no segundo pegou mal na bola. Aos 27 minutos, Alesson recebeu sozinho e bateu forte, mas a bola passou a esquerda de Vanderlei, com muito perigo. O jogo estava bem morno e ruim tecnicamente. Nos acréscimos, Léo Jaba cruzou da linha de fundo, a bola desviou em Renato Silveira, que acabou subindo e morrendo dentro do gol de Georgemy. Vasco saiu na frente.

Jogo duro e lento, mas com agitação no final

O jogo recomeçou com os dois times marcando forte e tentando atacar, mas sem conseguir criar boas oportunidades. Um jogo bem duro e truncado, antes dos 20 minutos da segunda etapa, já haviam oito cartões amarelo na partida. O Vila Nova quase empatou com Donato, que cabeceou com muito perigo na cobrança de escanteio, aos 21 minutos. Os donos da casa conseguiram uma boa infiltração com Léo Jabá, mas ele bateu mal , aos 27 minutos.

O jogo continuou lento, até agitar no final da partida. Aos 40 minutos, Cássio Gabriel cobrou o escanteio na cabeça de Donato, que novamente, sozinho na área, cabeceou para fora, rente à trave e Vanderlei tirou com os olhos. O Vila Nova ficou com a bola, tentando empatar. Aos 45 minutos, Vanderlei fez mais duas boas defesas seguidas. Nos acréscimos, Clayton recebeu na meia-lua, girou em cima de Romulo e bateu forte. A bola passou com perigo à esquerda, revoltando Vanderlei com a bobeira da zaga.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 0 VILA NOVA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Gol: Léo Jabá ( VAS 46’/1T)

Cartão Amarelo: Rômulo (13’/1T), Alesson (16’/1T), Léo Matos (30’/1T), Renan Mota (37’/1T), Xandão (6’/2T), Dudu (13’/2T), Leandro Castán (15’/2T), Rafael Donato (17’/2T), (Mazetti 26’/2T), Kelvin (30’/2T), Marquinhos Gabriel (34’/2T)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (Fifa-MG)

VILA NOVA: Georgemy; Rafael Donato, Xandão( Alan Grafit 15’/2T)e Renato; Lucas Mazetti ( Clayton 37’/2T), Dudu, Arthur Rezende (Cássio Gabriel 00’/2T), Renan Mota (Moacir 15’/2T) e Willian Formiga; Alesson e Henan (Kelvin 15’/2T). Técnico: Higo Magalhães

VASCO: Vandelei; Léo Matos, Miranda , Leandro Castan( Ernando 41’/1T) e Zeca; Romulo, Juninho (Andrey 22’/2T) e Sarrafiore (MT 22’/2T); Léo Jabá, Figueiredo (Cayo Tenório 35’/2T)e Marquinhos Gabriel (Galarza 35’/2T).Técnico: Lisca



Por Nichole Paiva
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.