TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fla derrota Sport por 2 a 0 e fica a um ponto do G-4

Rubro-Negro carioca pressionou e dominou a partida desde o primeiro minuto

Por Erick Nunes em 15/08/2021 às 18:32:52

Bruno Henrique abre o placar, após passe açucarado de Arrascaeta, ainda no primeiro tempo. Foto: Divulgação CRF

O Flamengo volta a vencer no Brasileirão. Neste domingo (15), em Volta Redonda, a equipe carioca derrotou o Sport por 2 a 0 com gols de Bruno Henrique e Éverton Ribeiro. A partida foi consideravelmente fácil para o Rubro-Negro carioca, que pressionou e conseguiu converter os ataques em gol. Já o Leão da Ilha não conseguiu se impor em campo e acabou sem oferecer muito perigo ao gol de Diego Alves.

Com essa vitória, o Mengão está a um ponto do G-4 e com duas partidas a menos que seus rivais diretos na luta pelo título. A vitória marca também a permanência do tabu de quase 21 anos em que o Rubro-Negro está sem perder, como mandante, para o Sport, como mandante, permanece.


O Sport optou por ficar na defesa, mas não resistiu a pressão ofensiva Rubro-Negra. Logo aos dez minutos, Arrascaeta fez o cruzamento, milimétrico, e Bruno Henrique subiu mais que todos para cabecear e abrir o placar. Com esse gol, o camisa 27 chega a oito gols e passa a ser o artilheiro isolado do Brasileirão.

Os atletas do Flamengo estavam com muita liberdade para tocar a bola e atacar. João Gomes conseguiu fazer o gol, aos 18 minutos, mas após checagem do VAR, o árbitro anulou marcando impedimento de Isla no início da jogada.

Com o gol Rubro-Negro no começo, a partida ficou morna. O Leão não conseguiu realizar nenhum chute no gol de Diego Alves até o último minuto da primeira etapa. A primeira chegada, já no final do primeiro tempo, e mesmo assim, foi uma cabeçada de Pedro, quase um gol contra. Muito por isso, o Flamengo valorizou a posse de bola que encerrou em 64% para a equipe carioca.

Na virada do campo, o Flamengo, avassalador, já marcou o segundo gol logo no primeiro minuto. Arrascaeta esperou Isla passar e tocou para o lateral fazer a assistência para Éverton Ribeiro chutar mal, mas com o desvio, a bola entrou no fundo do gol. No comando de Renato Gaúcho, o camisa sete realizou três assistências e marcou dois gols em nove partidas.

A equipe de Recife conseguiu a primeira finalização no gol aos 11. José Welison chutou de fora da área, a bola quicou na frente de Diego Alves, mas conseguiu evitar o gol; a bola chegou a tocar no travessão.

Quase que o terceiro do Flamengo saiu aos 37. Após cobrança de escanteio de Vitinho, a bola chegou em Pedro, que se antecipou e cabeceou forte, mas Maílson fez excelente defesa.

Não era a tarde de Pedro. Depois do passe de João Gomes, aos 42 minutos, o centroavante girou, dominou, mas chutou para fora, perto do gol. Pedro ainda conseguiu colocar a bola na rede aos 45, mas estava impedido. O árbitro já havia anulado o gol, mas o impedimento foi confirmado pelo VAR.

Logo na sequência, a partida terminou, com 64% de posse de bola e mais que o triplo de finalizações no gol para o Flamengo .

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 0 SPORT

Local: Estádio Raulino de Oliveira

Data: 15 de agosto de 2021

Horário: 16h (Brasília)

GOLS: Bruno Henrique (10 min, 1°T); Éverton Ribeiro (1 min, 2°T)

CARTÕES AMARELOS: Ronaldo Henrique; Bruno Henrique; Matheuzinho; Willian Arão

Árbitro: Raphael Claus

FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Léo Pereira, Bruno Viana e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes (Max), Éverton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique (Lázaro) e Pedro. Técnico: Renato Gaúcho.

SPORT: Mailson; Hayner, Ronaldo Henrique, Sabino e Chico (Sander); Marcão, José Welison (Thiago Lopes), Thiago Neves (Hernanes) e Gustavo (Everton Felipe); Paulinho Moccelin e Mikael (Tréllez). Técnico: Umberto Louzer

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.