Com gol de Joel Carli, o Botafogo bateu mais um adversário, desta vez o Brasil de Pelotas, pelo placar mínimo de 1 a 0, no Nilton Santos. Este resultado deixa a equipe de General Severiano apenas a dois pontos do Sampaio Corrêa, primeiro time dentro do G4. Além disso, o Alvinegro é o melhor mandante da competição com sete vitórias em nove jogos. A arbitragem foi mal na partida, pois logo no começo do segundo tempo, ignorou dois pênaltis a favor do Glorioso e deixou de expulsar o zagueiro Arthur, do Xavante, depois de falta em Diego Gonçalves
A primeira chance clara demorou para chegar. Aos 14', Navarro recebeu na área, driblou o defensor, mas a bola bateu em Denílson e foi para fora. O Xavante respondeu aos 21' após cruzamento na área e a bola sobrar para Oliveira, que bateu mal. Em uma falta, Diego Gonçalves arriscou de longe e o goleiro encaixou.
Mas aos 37 minutos, em uma ótima jogada do Botafogo, Pedro Castro tocou para Rafael Navarro rolar para o zagueiro Joel Carli empurrar para o gol e fazer o primeiro do Alvinegro. Nos acréscimos, Renatinho bateu bem a falta e passou perto da baliza.
Já na etapa final, Hugo bateu falta, mas desviou e foi para escanteio. O Brasil de Pelotas tentou novamente em um escanteio fechado, no qual Diego Loureiro saiu mal e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 12 minutos, os jogadores do Glorioso reclamaram de um toque de mão do zagueiro do Brasil, mas o árbitro deixou seguir.
Após um bom tempo sem oportunidades de gol, aos 39', Júnior Viçosa cruzou na área para Vidal cabecear, mas foi para fora. Nos acréscimos, Gabriel Terra cobrou falta, mas errou o alvo, terminando assim 1 a 0 para o Botafogo.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 1 x 0 Brasil de Pelotas
Data-Hora: 15/08/2021, às 18h15
Local: Estádio Nilton Santos
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)
Quarto árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (SP)
Cartões amarelos: Wesley, Arthur e Wesley (BPL)
Cartões vermelhos: -
Gol: (1-0) (Joel Carli 37'/1ºT)
BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Carli (Gilvan 47'/2ºT) e Hugo; Luís Oyama, Pedro Castro e Marco Antônio (Warley 18'/2ºT); Chay (Matheus Frizzo 47'/2ºT), Diego Gonçalves (Ênio 38'/2ºT) e Rafael Navarro (Rafael Moura 38'/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.
BRASIL DE PELOTAS: Matheus Nogueira; Oliveira, Leandro Camilo, Arthur e Paulinho; Denilson (Diego Gomes 29'/2ºT), Kevin e Wesley (Rômulo 29'/2ºT); Renatinho (Gabriel Terra, Intervalo), Júnior Viçosa e Netto. Técnico: Cléber Gaúcho.