O Flamengo está de olho na próxima fase da Libertadores contra o Barcelona SC ou Fluminense. Isso porque enfrenta o Olímpia nesta quarta-feira (18), às 19h15 (Brasília), no Mané Garrincha, com uma larga vantagem, já que venceu a partida de ida por 4 a 1, fora de casa. A equipe carioca precisa de atenção para não deixar o time paraguaio crescer na partida. Dessa forma, Renato Gaúcho não vai poupar nenhum atleta que está disponível. A Rádio Eu, Rio! transmite em rede com a Rádio Alternativa Esportes.
Isla, com dores na coxa, Rodrigo Caio, por estar em recuperação muscular e Gustavo Henrique, que está com COVID-19, são os principais desfalques de hoje. Sendo assim, a dupla de zaga, possivelmente, vai ser a mesma que atuou contra o Sport no Brasileirão: Léo Pereira e Bruno Viana; Rodinei deve ser a grande novidade na lateral direita.
O ‘quarteto mágico’ (Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol) está confirmado para a partida. Com os quatro em campo, em 15 jogos desta temporada, o Rubro-Negro venceu 11, empatou três vezes e foi derrotado apenas uma vez. Juntos, nessas 15 partidas, o quarteto foi responsável por deixar 33 bolas na rede.
Com quatro derrotas consecutivas e na penúltima colocação no Campeonato Paraguaio, o técnico Sergio Orteman foi substituído, há dois dias, por Enrique Landaida, que comandava o River Plate, do Paraguai. O Olímpia tem a missão de reverter a situação complicada em que se encontra e, hoje, tem toda a equipe à disposição. Cabe ao treinador organizar o time e as táticas de forma diferente, ou permanecer do jeito que está.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X OLÍMPIA
Local: Mané Garrincha, DF
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela
Assistentes: Tulio Moreno e Lubin Torrealba
VAR: John Ospina
FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Léo Pereira, Bruno Viana e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.
OLÍMPIA: Alfredo Aguilar; Victor Salazar, Saúl Salcedo, Richard Ortiz e Iván Torres; Edgardo Orzusa, Braian Ojeda, Ramon Sosa e Derlis Gonzalez; Walter González e Roque Santa Cruz. Técnico: Enrique Landaia.