O Flamengo acertou a contratação do meia Andreas Pereira. O Manchester United aceitou a proposta do Rubro-Negro de 1 milhão de euros, cerca de R$ 6,2 milhões, e vai emprestar o jogador por 12 meses. A opção de compra do atleta, ao término do empréstimo, será de 15 milhões de euros, cerca de R$ 93 milhões. O clube inglês irá pagar uma parte do salário do meia.
O Flamengo terá que correr contra o tempo para regularizar Andreas Pereira e o atacante Kennedy, contratado esta semana, para a semifinal da Copa do Brasil. O prazo acaba em 24 de agosto.
Andreas Pereira, 25 anos, é belga, filho de pais brasileiros. O meia nunca atuou em clubes brasileiros. Começou a carreira na base do PSV, da Holanda, aos 9 anos, e foi contratado pelo Manchester United aos 15. No time inglês, Andreas estreou profissionalmente em 2014 e rodou por empréstimo em outros clubes da Europa, como Granada, Valencia e Lazio.
Com 75 partidas pelo United, Andreas marcou quatro gols e deu cinco assistências. O retorno ao Brasil pode aproximar o jogador da seleção brasileira novamente - ele já foi convocado em 2018 por Tite.