Com a eliminação da Copa do Brasil, o Flamengo, 4º colocado, com 48 pontos, enfrenta o Bahia, 15º lugar, com 29 pontos, neste sábado, na Arena Fonte Nova, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro, sob forte pressão. O time rubro-negro está a três pontos do líder São Paulo e sonha com o título. Já a equipe baiana tenta escapar da zona de rebaixamento.
Com Dorival Júnior no comando do time, o Flamengo não contará com Diego e Diego Alves, lesionados, e o atacante Henrique Dourado, que cumpre suspensão. Os três atletas já voltaram para o Rio de Janeiro. O treinador foi apresentado ao elenco na manhã deste sábado, substituindo Maurício Barbieri.
"Vim consciente de que nessas 12 partidas teremos uma Copa do Mundo ampliada. Momento importante para o clube, espero poder contribuir naturalmente com tudo aquilo que preparamos e vivenciamos nos últimos anos. Que possa contribuir com esse grupo. Será fundamental que tenhamos um postura de uma equipe que realmente queira alcance de resultados", comentou Dorival.
Vitinho deve ser o substituto de Diego no meio campo, enquanto Lincoln entra na vaga de Henrique Dourado, suspenso por cartão amarelo. Outra mudança deve ser na lateral esquerda, com a entrada de Renê no lugar de Trauco.
Na preleção deste sábado, o técnico Enderson Moreira chamou a atenção dos jogadores sobre a importância do Bahia vencer todas as partidas em casa para subir na classificação e afastar o perigo de cair para a série B.
"Não podemos tropeçar em casa. Para isso, o apoio de nossa torcida é fundamental. A disputa está muito acirrada neste Brasileiro. Temos a obrigação de vencer na Fonte Nova e tentar somar pontos na casa do adversário", observou.
O goleiro Anderson será o substituto de Douglas, que recebeu cartão vermelho contra o Vasco. O zagueiro Lucas Fonseca e o meia Zé Rafael, recuperados de lesão, voltam ao time. O argentino Allione também foi liberado pelo departamento médico, mas deve ficar no banco.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X FLAMENGO
Local: Estádio da Fonte Nova, em Salvador (BA)
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Igor Benevenuto de Oliveira(CBF-MG)
Assistentes: Felipe Alan de Oliveira e Ricardo Junio de Souza(CBF-MG)
BAHIA: Anderson, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Nilton, Gregore, Zé Rafael e Ramires: Elber e Gilberto. Técnico: Enderson Moreira
FLAMENGO: César; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê (Trauco); Cuéllar, Wilian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Vitinho; Lincon. Técnico: Mauricio de Souza