O Botafogo recebe o Vila Nova pela vigésima rodada do Brasileirão Série B, neste domingo (22), às 11h, no Engenhão. A novidade será a implementação do Árbitro de Vídeo (VAR) na Série B, na tentativa de deixar os jogos menos polêmicos e contestados por jogadores e técnicos. A Rádio Eu, Rio! transmite a partida em rede com a Rádio Alternativa Esportes.
Em nono lugar com 29 pontos, a equipe da Estrela Solitária só precisa de uma vitória para se aproximar provisoriamente do CRB, atual quarto colocado e que ainda não jogou, e continuar com o sonho de voltar à elite. O primeiro confronto entre o clube carioca e o Vila Nova terminou empatado por 1x1.
Equipe tem volta de xerife na zaga
Com o técnico Enderson Moreira suspenso para a partida, o Botafogo será comandado pelo auxiliar Luis Fernando Flores. O time alvinegro deve vir com apenas duas alterações: a volta de Joel Carli à defesa e Pedro Castro no lugar de Luís Oyama, indisponível para jogar por conta do terceiro cartão amarelo.
Outro fato novo é a estreia da quarta camisa com um tom nunca usado pela equipe, o azul. O uniforme será uma homenagem ao Rio de Janeiro e o mais supersticioso dos torcedores espera que essa novidade seja positiva a ponto de ajudar com a conquista dos três pontos.
Peça importante novamente disponível para o Colorado Tigrão
Um dos principais nomes do Vila Nova nessa temporada voltará ao time titular do treinador Hemerson Maria. Rafael Donato cumpriu suspensão e está apto para o jogo, sendo importante até para a volta do esquema com três zagueiros. Fora isso, o elenco deve ser o mesmo do empate em 0x0 contra o EC Vitória.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X VILA NOVA
Local: Estádio Engenhão
Horário: 11h
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Auxiliares: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu e Hugo; Barreto, Pedro Castro e Chay; Marco Antônio, Diego Gonçalves e Rafael Navarro. Técnico: Enderson Moreira
Vila Nova: Georgemy; Xandão, Rafael Donato e Renato; Mazetti, Dudu, Moacir, Renan Mota e Willian Formiga; Kelvin e Henan. Técnico: Hemerson Maria