No ano de 2019, o Mohamed bin Zayed bin Sultan Al Nahyan foi considerado pelo jornal The New York Times como o governante árabe mais poderoso e um dos homens mais poderosos da Terra, ficou ainda, entre as 100 pessoas mais influentes do mundo segundo a revista Times.
O que muitas pessoas não sabem é que além de todo luxo e ostentação, o Sheik realiza inúmeros projetos sociais junto com seu fã clube.
O designer gráfico Butti Al Shehhi, responsável pelo fã clube do Sheik Mohammed Bin Zayed, realizou campanhas junto com órgãos governamentais dos Emirados Árabes a fim de incentivar o distanciamento social.
Uma das estratégias dos Emirados Árabes para incentivar as pessoas a se vacinar foi convidar pessoas com alguma evidência entre a população para participar dos testes da vacina e assim conversar com a população durante o processo para informá-los. Butti foi um dos convidados e aceitou ser voluntário utilizando o fã clube como plataforma de divulgação.
Outra ação do fã clube em parceria com o governo em relação à Covid-19, através do Crown Prince Court, foi gravar vídeos caseiros com pessoas famosas, na internet, para encorajar as pessoas a ficar em casa e respeitar o distanciamento social.
Por fazer parte das gravações e dos testes, Butti, enquanto representante do fã clube, foi convidado pela Abu Dhabi Police GHQ para participar do "Pedágio Pedagógico", ação social para conversar com motoristas da região sobre a importância do combate ao coronavírus.
O fã clube, também em parceria com órgãos governamentais como a Crown Prince Court, também atua na divulgação e incentivo de projetos relacionados aos direitos das mulheres, em especial projetos que apoiem a independência feminina através de oportunidades de emprego e criação de negócios.
Nessa ação, os responsáveis pela página se voluntariam para produzir conteúdo midiático para as empresas que apoiam esse projeto, com conteúdos para a página do fã clube e para que a empresa veicule em seus próprios canais de comunicação.
Outro projeto é relacionado ao incentivo à prática esportiva, sendo o esporte eleito o Jiu Jitsu brasileiro, que atualmente é a principal prática esportiva nos Emirados Árabes.
O esporte passou a se tornar obrigatório nas escolas da região no ano de 2009 e já conta com mais de 600 professores brasileiro instrutores no país dando aulas de jiu jitsu para mais de 76 mil crianças e adolescentes. A prática da modalidade é iniciada aos 4 anos de idade.
Quanto a esse projeto, o papel do fã clube é incentivar a prática do esporte entre pessoas que não estão mais em idade escolar, divulgando a modalidade, os eventos e auxiliando as pessoas praticantes que não são profissionais na área a encontrarem suporte governamental para a realização de seus eventos e se responsabilizando pela cobertura midiática de alguns deles.