O America superou por 1 a 0 o Americano e conquistou a taça do Campeonato Carioca da Série B1. Em belo chute de fora da área, o lateral-esquerdo do Sangue, marcou o único gol da partida aos sete minutos da etapa final. A partida foi realizada no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão.
Primeiro tempo morno
Apesar da partida ter se iniciado às 13h10, a temperatura no local era agradável. Apesar disso, a partida começou com baixa intensidade. O Americano assustou em bom chute rasteiro da esquerda.
O America melhorou após a parada técnica e assustou em duas boas jogadas em sequência, ambas bem defendidas por Luiz Henrique. Em seguida, o time de Campos encaixou rápido contra-ataque e Cláudio Maradona parou em boa defesa de Rafael. No rebote, Maycon Aquino desperdiçou.
Segundo tempo decisivo para o Sangue
Com outra postura, o America foi mais agressivo. Logo aos sete do segundo tempo, Quaresma pegou bonito de perna canhota e mandou sem chance para o goleiro Luiz Henrique. Com o gol, o Americano passou a sair mais para o jogo, mas nada que assustasse o Sangue, que desperdiçou ótima chance de matar o jogo em contra-golpe desperdiçado por Araruama.
Com o apito final, jogadores e torcida fizeram a festa aos gritos de "É Campeão!" no Nilton Santos. O atacante Felipe Pará falou ao "Portal Eu, Rio!" que apesar dos problemas financeiros que o clube passa, a união do elenco foi fundamental para o título.
"O nosso grupo é uma família. Nos unimos em prol do clube pra colocar o America de volta para a primeira divisão. O jogo foi truncado, o Americano é muito qualificado e na hora certa conseguimos fazer o gol", declarou o jogador.
Após o campeonato, o America aguarda o início da seletiva do Campeonato Carioca da Série A, que vai começar dia 22 de dezembro. O Americano ainda disputa a final da Copa Rio contra o Itaboraí na quarta (3) às 15 horas no Estádio Alzirão, em Itaboraí, na Região Metropolitana.