Os acessórios são itens muito usados pelas mulheres, principalmente, que buscam turbinar seus looks e deixar eles mais personalizados, com a sua cara. Brincos, correntes e anéis, são alguns tipos. Eles são muito diversificados e únicos, sendo feitos de diferentes materiais, como cobre, aço, penas e até mesmo materiais recicláveis.
Após décadas esquecido, o anel de falange voltou a ser tendência após ser relançado pela Chanel em um desfile em 2013. Ao cair no gosto das famosas, a peça virou febre e a moda é usar vários ao mesmo tempo, mas isso vai do gosto de cada uma, o importante é saber equilibrar os acessórios com o look escolhido.
Os anéis de falange são acessórios mini, ou seja, anéis menores que são usados na parte superior do dedo e não em sua base. Nos últimos anos virou tendência por dar um ar delicado e chique para os looks. Mesmo que a principal tendência sejam as maxi jóias, com pedrarias grandes, esses pequenos são muito úteis na hora de complementar os grandes e ainda dão um ar mais delicado e sofisticado ao look.
São peças produzidas em diversos tipos de banhos e temas diferentes, que dão exclusividade para cada uma. O interessante é usar modelos mais simples para compor um look que já tenha um colar ou que você tenha escolhido um brinco grande de destaque, dessa forma, mesmo que você esteja usando anéis, eles não irão contrastar com os demais itens escolhidos.
Se você tem um estilo mais puxado para o clássico ou delicado, as peças que, provavelmente, irão te agradar mais e combinar mais com seus looks, são os dourados e mais simples, sem muitos detalhes.
Agora, se você gosta mais de um estilo boho ou algo puxado para ele, com certeza os anéis de falange são indispensáveis nos seus looks. Busque brincar com os formatos e escolher pedrarias diferentes e diversificadas.
Muitas pessoas não sabem qual o tamanho ideal para comprar esses anéis, pensando nisso, foi lançado um modelo que é ajustável e você pode travar em qualquer parte do dedo. É importante ressaltar que não existe uma regra sobre o uso desses itens, depende mais do estilo da pessoa.
A diversão aqui também é reaproveitar. Muitas blogueiras reaproveitam os anéis de quando eram mais novas, de números menores e mais antigos e usam na falange dos dedos, dessa forma, até ressignificam a peça. É interessante fazer composições de cores, estilos ou tamanhos e usar a criatividade para dar um destaque diferente para as peças.
Não existe uma regra de quantos ou de como usar, sabe-se que esse tipo de acessório foi desenvolvido para ser usado em quantidade, mas sempre busque um meio-termo para não exagerar. O importante é na hora de comprar um anel de falange, escolher aqueles que mais te agradam e combinam tanto com o seu estilo, como com a maioria dos seus looks.