Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Crime ambiental

Polícia Civil deflagra operação Parque Livre na Região dos Lagos

Ação tem como alvo organização criminosa que pratica, entre outros delitos, crimes ambientais, prevaricação e falsidade ideológica


Quadrilha investigada na Operação Parque Livre tem um servidor público envolvido. Foto: Divulgação

Policiais civis da 132ª DP (Arraial do Cabo) deflagram, na manhã desta sexta-feira (27), a operação Parque Livre contra uma organização criminosa que pratica crimes ambientais, parcelamento irregular do solo urbano, resistência qualificada, prevaricação e falsidade ideológica. A ação visa a cumprir 12 mandados de prisão, 25 de busca e apreensão e outras medidas cautelares nas cidades de Arraial do Cabo, Cabo Frio e Araruama, na Região dos Lagos.

Entre os alvos estão um servidor público da Prefeitura de Arraial do Cabo, quatro agentes do Instituto Estadual do Ambiente, dois policiais militares e dois bombeiros militares. Também participam da operação o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público (Gaeco/MPRJ), o 4º Departamento de Polícia de Área (DPA), as delegacias de Cabo Frio (126ª DP) e de Araruama (118ª DP), e as corregedorias da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

A ação tem como base investigações da 132ª DP e elementos probatórios como inquérito da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), além de inquéritos civis públicos e outros procedimentos investigatórios. De acordo com os agentes, levantamento de informações de inteligência e depoimentos de testemunhas também contribuíram para deflagrar a operação.

Operação Parque Livre Arraial do Cabo Região dos Lagos Cabo Frio Araruama

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!