Numa disputa direta para se afastar da zona de degola no Campeonato Brasileiro, Fluminense encara o Bahia, nesta segunda-feira (30), às 19h, no Maracanã.
Em partida válida pela 18ª. rodada da competição, a pontuação atual das equipes é a mesma, 18 pontos, mas o time baiano está a frente, na 15ª. posição, porque tem uma vitória a mais.
Outro que alcançou na rodada os mesmos 18 pontos foi o América-MG, após o triunfo de o tem diante do Ceará. Mas o time mineiro permaneceu no Z4, na 17ª. colocação, a frente do Grêmio, que soma 16.
A situação do Fluminense só não é mais crítica porque tem um jogo a menos, contra o Juventude, marcado para o dia 2 de setembro. Porém os cariocas precisam voltar a vencer com urgência.
Será o segundo jogo do técnico Marcão, nesta temporada, no Brasileirão. Na estreia ele conseguiu um empate diante do líder Atlético-MG.
Mas nesta noite, o comandante terá mais um desfalque no time titular, Luiz Henrique, que está suspenso. Gabriel Teixeira e o colombiano Jhon Arias disputam a vaga.
Outro atacante fora por suspensão é Abel Hernández, mas este é substituto do Fred, que não teve ter problemas para atuar.
Quem continua ausente e fazendo muita falta no Fluminense é o jogador Caio Paulista, que voltou a sentir durante o último treinamento e não foi relacionado.
Bahia terá estreia do técnico Diego Dabove
Do outro lado, será a estreia do técnico Diego Dabove, que teve semana cheia para treinar e conhecer elenco baiano. Mas também tem a missão de recuperar um time que não vence há sete jogos na série A.
O novo técnico do Bahia não poderá contar com Índio Ramírez, Thonny Anderson, Ronaldo e Danilo Fernandes, jogadores lesionados.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE x BAHIA
Data: 19h
Árbitra: Edina Alves Batista (Fifa/SP)
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli e Yago; Arias (Gabriel Teixeira), Lucca e Fred.
Técnico: Marcão
BAHIA: Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba (Matheus Bahia); Patrick, Daniel, Lucas Mugni e Rodriguinho; Rossi e Gilberto.
Técnico: Diego Dabove