A segunda temporada do Batalha das Startups está com data marcada para dia 4 de outubro e será apresentada por Reginaldo Pereira, contando com participação dos empresários Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional e presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo, e João Kepler, presidente da Bossanova Investimentos, como heads dos investidores. O reality levará os participantes para um ringue de boxe, fazendo analogia às batalhas que terão para conquistar a premiação.
Com o objetivo em trazer a realidade dos empreendedores para a tv, cada etapa do jogo contará com cenários caracterizados com a realidade que muitos empreendedores passam no Brasil, para mostrar que o empreendedor tem suas dificuldades para terem suas conquistas. 32 startups estarão em busca do prêmio de um milhão de reais em aceleração, mas, antes terão que passar por quatro fases para conquistar a tão sonhada premiação.
Fases
Street Fighter: Neste ringue ocorrerá a primeira fase do jogo, onde 32 startups passarão por um sparring de negócios para avaliar e validar suas ideias e pitching apresentadas. Divididas em oito chaves, duas startups dentro cada chave serão classificadas para a próxima fase, o ringue amador.
Amador: No ringue Amador às 16 startups que foram classificadas irão se confrontar em busca de sua vaga para as oitavas de final. Os resultados estarão nas mãos de três jurados, no qual irão avaliar o desempenho de cada startups e selecionar para a próxima fase.
Profissional: As startups classificadas estão nas oitavas de final e disputarão a vaga para a próxima fase.
Finais: Para o ringue das finais, serão disputadas as vagas para as semifinais e finais, em busca do prêmio de um milhão em aceleração e uma viagem para o Vale do Silício.
Nesta nova temporada o game terá uma novidade para as startups participantes. As vencedoras de suas categorias, além de conquistarem a vaga para o Ringue Profissional, também irão participar do próximo Game Show, o Batalha dos Investidores, onde as startups irão escolher seus respectivos investidores.
“Se antes fazíamos uma metáfora entre um boxeador e um empreendedor em startup, agora acompanharemos o início da formação desses lutadores em busca de seus sonhos”, diz o apresentador Reginaldo Pereira.
As inscrições continuam abertas através do site batalhadasstartups.com, para startups que querem participar da concorrida batalha, no objetivo de conquistar as premiações e, quem sabe sair do reality com um investidor para sua ideia inovadora.
Sobre o Batalha das Startups
O reality show Batalha das Startups foi criado em 2020 por Reginaldo Pereira, apresentador do programa Inova 360 e o diretor Antonio Carlos Cruz, fundador da AD 360º, produtora responsável pelo artístico e produção da atração. Com sua estréia em outubro de 2020 na Record News, a primeira temporada foi um sucesso comercial, com mais de 15 patrocinadores, o reality chegou a marcar 0,3 pontos de audiência na grande São Paulo, equivalente a mais de 60 mil telespectadores.