TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Pelé é internado para cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito

Rei do Futebol está hospitalizado há seis dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo

Por Portal Eu, Rio! em 06/09/2021 às 14:31:50

Pelé. Foto: Rede Social

Após dar entrada para fazer exames de rotina na última terça (31 de agosto), Pelé segue internado há seis dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Um problema de saúde foi detectado durante os exames e fez com que ele seguisse na unidade.

Veja o boletim médico da unidade hospitalar:

"O paciente Edson Arantes do Nascimento foi submetido, no último sábado (4), a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito, no Hospital Israelita Albert Einstein. O tumor foi identificado durante a realização de exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina e o material foi encaminhado para análise patológica. O paciente, que passa bem, está em recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e a previsão é que seja transferido para o quarto nesta terça-feira (7)".

De acordo com o ex-atleta em sua rede social, ele 'está se sentindo muito bem". Segundo o Atleta do Século XX,, no último sábado, ele foi submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito. O tumor foi identificado na realização dos exames que Pelé havia mencionado na última semana, também em sua rede social.

"Felizmente, estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos", disse o Rei do Futebol na postagem.


Internação

No dia da internação para os exames, a assessoria do ex-atleta, de 80 anos, fez uma postagem no Twitter tranquilizando fãs após uma reportagem informar que ele teria desmaiado.

"Pessoal, eu não desmaiei e estou muito bem de saúde. Fui fazer meus exames de rotina, que não havia conseguido fazer antes por causa da pandemia. Avisem que eu não jogo no próximo domingo!", dizia o post.

Segundo informado pela assessoria de imprensa, o Rei do Futebol passava por exames de rotina que ele não fez no fim de 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus.

Problemas de saúde

Pelé foi hospitalizado diversas vezes nos últimos anos para tratar problemas de saúde, e caminha com dificuldades devido a um problema no quadril que já exigiu duas cirurgias.

Em 2019, Pelé passou alguns dias internado em um hospital de Paris para tratar um quadro de infecção urinária diagnosticado depois de participar de um evento na cidade ao lado do atacante do Paris Saint-Germain e da seleção francesa Kylian Mbappé.

Além disso, o tricampeão mundial pela seleção brasileira já esteve hospitalizado nos últimos anos devido a problemas na próstata e no rim.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.