O Portal dos Procurados da Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (09), um cartaz com o título "Quem Matou?" para ajudar nas investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) com a finalidade de obter informações que possam levar à identificação e prisão dos envolvidos na morte do Cabo da Polícia Militar Jeferson Francisco Dutra Quieto, de 34 anos. Ele ingressou na corporação em 2013 e deixou três filhos.
Lotado na 2ª UPP/23º BPM (Rocinha), o militar foi assassinado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na tarde da quarta-feira (08). De acordo com informações, o Cabo estava dentro de uma barbearia, no bairro Nova Era, quando o local foi invadido por assaltantes. O agente não reagiu, pois estava com seu filho, mas os criminosos o reconheceram como policial e atiraram na cabeça de Jeferson. Os bandidos fugiram levando a arma do PM.
O PM chegou a ser socorrido para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas não resistiu aos ferimentos. Agentes da DHBF estiveram no local do crime. Eles buscam informações e câmeras de segurança para identificar a autoria do crime.
Com a morte do CB Jeferson, chega a cinquenta e oito o número de Agentes de Segurança mortos em 2021, sendo quarenta e três da Polícia Militar/RJ, dois da Marinha do Brasil, dois do EB/Exército Brasileiro, três da Polícia Civil, dois da Guarda Municipal, um do Degase, três Agentes Penitenciários, um Sargento da Reserva do EB e um Policial Militar do Estado de São Paulo, morto em abril, em Barra Mansa.
O Disque Denúncia recebe informações sobre os envolvidos na morte de Agentes de Segurança, nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
A DHBF sob a titularidade do Delegado Uriel Alcantara está encarregada do caso e do inquérito criminal.