Com grande atuação do setor ofensivo, o Botafogo não tomou conhecimento do Londrina e venceu por 4 a 0, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, quarta vitória consecutiva na Série B. Os gols foram marcados por Marco Antônio, Daniel Borges e dois de Warley. O resultado deixa o Alvinegro na vice colocação momentaneamente, torcendo por um tropeço de CRB e Goiás.
Quem começou agressivo foi o Alvinegro. Chay tocou para Carlinhos, que invadiu a área e tocou na direção do Rafael Navarro, mas o goleiro Dalton se adiantou para cortar. Pouco depois, Marcelinho deu uma entrada duríssima e levou vermelho direto, deixando o Londrina com um a menos. Com mais espaço, o time de General Severiano cresceu. Aos 20, Chay cruzou para Carlinhos cabecear, mas Dalton fez bela defesa. Navarro teve uma ótima chance após roubada de bola, porém bateu fraco.
Mas aos 32, Marco Antônio pegou a bola pela esquerda, canetou o defensor e deu lindo passe para Warley só empurrar para o fundo do gol. Aos 38, Daniel Borges tabelou com Chay, no meio do caminho Navarro fez o corta luz, e o lateral-direito chutou firme para fazer o segundo do Botafogo. Dois minutos depois, Marco Antônio fez mais uma linda jogada no lado esquerdo, achou Rafael Navarro invadindo a área, que devolveu para o atacante finalizar e fazer mais um.
Na primeira oportunidade do segundo tempo, Warley dominou dentro da área e chutou sobre o gol. Aos 7, o próprio Warley cruzou para Rafael Navarro mandar por cima da meta. Aos 17 minutos, o Londrina errou na saída de bola, Warley tocou no Rafael Navarro, que chutou pra fora. As chances foram tantas, que aos 24 minutos, Carlinhos cruzou para Warley fazer o quarto gol do Alvinegro, o segundo dele. O Botafogo seguiu pressionando, e após roubada dentro da área, Oyama quase fez mais um.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 4 X 0 LONDRINA
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Warley (32'/1ºT e 24'/2ºT), Daniel Borges (38'/1ºT) e Marco Antônio (40'/1ºT).
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Cicero Alessandro de Souza (MS) e Marcos dos Santos Brito (MS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Pedro Castro (29’/1ºT); Elacio Córdoba (37’/1ºT)
Cartões vermelhos: Marcelinho (15’/1ºT)
BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Carlinhos; Barreto (Ricardinho - 31’/2ºT), Pedro Castro (Oyama - intervalo) e Chay (Vitinho - 36’/2ºT); Warley, Marco Antônio (Luis Henrique - 21’/2ºT) e Navarro (Matheus Nascimento - 31’/2ºT). Auxiliar técnico: Luís Felipe Flores
LONDRINA: Dalton; Elacio Córdoba (Pedro Cacho - intervalo), Saimon, Lucas Costa, Felipe Vieira; Tarik (Jean Henrique - 32’/2ºT), Jhonny Lucas (Gabriel Ramos - 41’/2ºT), Matheus Bianqui, Gegê (Lucas Lourenço - intervalo); Marcelinho e Salatiel (Caprini - intervalo). Técnico: Márcio Fernandes