TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Médico garante sistema antifraude na testagem de torcedores para Flamengo x Grêmio

Marcos Villela Pedras diz que exigência do teste via laboratório credenciado permite com que a chance de fraude seja nula.

Por Portal Eu, Rio! em 15/09/2021 às 10:40:16

Além do voucher e da comprovação de teste de Covid-19 (teste do antígeno), o torcedor deve levar também o comprovante de vacinação. Foto: Divulgação

Depois de mais de um ano sem pisar nas arquibancadas, o jogo Flamengo x Grêmio terá a presença de 35% da capacidade do Maracanã nesta quarta-feira (15) -24.783 torcedores, caso sejam vendidos todos os ingressos.

O diretor-médico da Clínica Vilella Pedras, laboratório credenciado pelo Flamengo para realizar a testagem dos torcedores, Marcos Villela Pedras, afirma que o evento está seguro, organizado e com um sistema antifraude padrão Europa.

"Os torcedores do Flamengo foram orientados a realizar o exame nas 48h que antecedem o início da partida. Exames realizados até as 16h desta quarta-feira (horário imposto pelo Flamengo para dar tempo de trocar o voucher do teste pelo ingresso), são válidos", afirma o especialista.

Além do voucher e da comprovação de teste de Covid-19 (teste do antígeno), o torcedor deve levar também o comprovante de vacinação. Torcedores que não se vacinaram ou estão atrasados na segunda dose, diante do cronograma da sua idade, não poderão realizar a troca do voucher pelo ingresso.

Jogo tem sistema antifraude

Segundo o médico, o Flamengo vem tendo uma grande exigência com todo esse processo da compra do ingresso. Além do comprovante da vacinação (de uma dose ou de duas doses dependendo da faixa etária), a exigência do teste via laboratório credenciado permite com que a chance de fraude seja nula.

O laboratório credenciado, mediante um termo de consentimento do torcedor, envia digitalmente o resultado do exame para uma plataforma que o Flamengo criou, de forma que os próprios funcionários e colaboradores do clube possam conferir se esse torcedor realmente realizou o exame, que será armazenado nessa mesma plataforma por até cinco anos.

"Acredito que muitos eventos, sejam eles esportivos ou não, devem seguir essa mesma linha", conclui o médico que defende a eficácia da exigência do comprovante de vacinação com o de testagem neste sistema que não pode ser fraudado.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.