O Portal dos Procurados divulgou um cartaz para colaborar nas investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) para obter informações que levem à identificação e prisão dos envolvidos na morte do vereador Joaquim José Quinze Santos Alexandre. Quinzé, como era conhecido, foi policial militar e tinha 66 anos. Ele foi eleito vereador por Duque de Caxias nas últimas eleições. Era conhecido como “protetor” de comunidades e estava em seu terceiro mandato. Tinha projetos de assistência para famílias carentes e de iniciação esportiva para crianças e adolescentes.
O parlamentar foi assassinado por volta das 20h30 do último domingo (12), na Avenida Estácio de Sá, no Parque Novo Rio, em São João de Meriti. Testemunhas disseram que ele foi ao local para visitar uma pessoa e, ao desembarcar de seu carro, levou vários tiros de um homem que estava dentro de um veículo da marca Hyundai Creta branco. Os criminosos fugiram logo após o crime.
Agentes do DHBF assumiram o caso e buscam informações e câmeras de segurança que possam ajudar na identificação dos autores do crime.
O Disque Denúncia recebe informações sobre os envolvidos na morte do vereador Quinzé, nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
A DHBF, sob a titularidade do Delegado Uriel Alcântara, está encarregada do caso e inquérito criminal.