TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Botafogo vence o Náutico de virada e chega à quinta vitória consecutiva

Rafael Navarro marcou dois gols e foi destaque do jogo.

Por Renato Graciano em 18/09/2021 às 19:03:42

Rafael Navarro marcou duas vezes e chegou ao décimo gol na competição. Foto: Vitor Silva/Divulgação

O Botafogo venceu o Náutico por 3 a 1, neste sábado (18), no estádio Nilton Santos, e chega à 2ª colocação, momentaneamente, na Série B do Campeonato Brasileiro. Jean Carlos abriu o placar para o Timbu, mas Luís Oyama e Rafael Navarro duas vezes viraram para o Alvinegro. Com isso, a equipe carioca chega a cinco vitórias consecutivas.

Logo aos oito minutos, após cruzamento na área, Vinícius recebeu no lado esquerdo e tocou no meio para Jean Carlos chutar da entrada da área para deixar o Náutico na frente. O Botafogo teve a chance de empatar com Marco Antônio, mas o meia pegou mal e foi para fora. Aos 24 minutos, Rafael Navarro recebeu lançamento de Marco Antônio, ganhou na corrida do marcador e bateu rasteiro para o goleiro defender.

Pouco depois, Chay chutou cruzado, a bola desviou e sobrou para Marco Antônio mandar sobre o gol. A pressão foi tanta, que aos 40, Luís Oyama bateu de fora da área, a bola desviou e enganou o goleiro Alex Alves.

No segundo tempo, Vinícius recebeu na esquerda e chutou nas mãos de Diego Loureiro. Até que aos cinco minutos, Chay recebeu a bola pela direita, bateu cruzado para Alex Alves defender, e no rebote, Rafael Navarro concluiu para virar para o Glorioso. Aos 15, em cobrança de escanteio, Gilvan cabeceou, mas o goleiro fez bela defesa para evitar o terceiro.

O Timbu tentou manter mais a bola, mas não conseguiu passar da defesa bem postada do Botafogo. Aos 43, Oyama recebeu livre para finalizar em cima da marcação, no rebote, Rafael Navarro isolou a bola. Já aos 51 minutos, Diego Gonçalves puxou o contra-ataque e tocou no Rafael Navarro, que frente a frente com o goleiro, finalizou para liquidar a partida e fazer o 10º gol dele na temporada.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3 X 1 NÁUTICO

Local: Estádio Nilton Santos, em Rio de Janeiro (RJ)

Gols: Jean Carlos (0-1) (08'/1ºT), Luís Oyama (1-1) (40'/1ºT)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Var: Fabricio Porfirio de Moura (SP)

Cartões amarelos: Camutanga, Bryan e Djavan (NAU)

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan (Lucas Mezenga 32'/2ºT) e Carlinhos; Pedro Castro (Luís Oyama), Barreto e Chay (Luiz Henrique 32'/2ºT); Warley (Diego Gonçalves, 00'/2ºT), Marco Antônio (Kayque 36'/2ºT) e Rafael Navarro. Auxiliar Técnico: Luís Fernando Flores

NÁUTICO: Alex Alves; Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e Bryan (Murillo 13'/2ºT); Matheus Trindade (Guilherme Nunes 36'/2ºT), Djavan (Junior Tavares 13'/2ºT) e Jean Carlos; Luiz Henrique (Giovanny 27'/2ºT), Vinicius e Iago Dias (Marciel 28'/2ºT). Técnico: Marcelo Chamusca


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.