O Flamengo perdeu a invencibilidade de dez partidas para o Grêmio. No jogo deste domingo (19), no Maracanã, o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0, com gol de Borja. Com o gol no fim da primeira etapa, o Tricolor abdicou da partida e ficou enrolando tanto com a bola em jogo quanto com a bola parada. Diego Alves defendeu um pênalti no final da partida para evitar o pior. O resultado foi uma oportunidade perdida para o Flamengo ficar a um ponto do segundo colocado. Agora, o Grêmio está a um ponto de sair do Z-4.
A partida, assim como a de quarta passada, começou equilibrada. Muita movimentação com Ferreirinha do lado esquerdo, onde saíram as melhores jogadas do Grêmio. O Flamengo estava bem postado na defesa, buscando erros do adversário para partir para o contra-ataque.
Só na segunda parte do primeiro tempo, o Flamengo começou a crescer no jogo. Em lançamento longo, aos 32 minutos, a bola sobrou para Éverton Ribeiro, livre, mas pegou mal na bola e jogou muito alto.
Em outro contra-ataque, aos 37, Vitinho lançou na área, mas a bola fez a curva para dentro do gol, mas, atento, Chapecó defendeu para evitar que a bola entrasse, jogando para escanteio.
Na cobrança do escanteio, Léo Pereira cabeceou firme, mas Chapecó fez mais uma grande defesa, no canto direito. Com toda pressão Rubro-Negra, ninguém poderia imaginar que levaria um banho de água fria.
Na primeira chance que o Tricolor teve, aos 47, conseguiu abrir o placar. Ferreirinha chegou pela esquerda, cruzou na área e Borja cabeceou para o fundo do gol. A primeira parte encerrou com clima quente entre Borja e Rodrigo Caio; 57% de posse de bola para o Rubro-Negro.
No início do segundo tempo, a partida ficou paralisada por cinco minutos, por conta de uma lesão de Chapecó em choque com Ruan. O Grêmio não queria jogar. Fez passar o tempo com a bola rolando enquanto pôde.
Com toda essa enrolação, o árbitro deu 12 minutos de acréscimo. Com muita dificuldade em atacar e com a retranca do Grêmio, a partida ficou morna, sem finalizações. Até que aos 53, o árbitro foi acionado pelo VAR e enxergou um pênalti para o Grêmio. Na cobrança, Borja chutou no canto esquerdo, mas Diego Alves fez a defesa. A partida encerrou com 61% de posse de bola para o Flamengo.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 1 GRÊMIO
Local: Maracanã, RJ
GOLS: Borja (45+3, 1°T)
CARTÕES AMARELOS: Borja; Thiago Santos; Isla; Vanderson; Bruno Henrique; Mateus Sarará; Rodrigo Caio
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha e Elicatlos Franco de Oliveira
VAR: Braulio da Silva Machado
FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Léo Pereira, Rodrigo Caio e Renê; Willian Arão, Andreas Pereira (Thiago Maia), Éverton Ribeiro (Bruno Henrique) e Vitinho (Pedro); Michael (Kenedy) e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.
GRÊMIO: Gabriel Chapecó (Brenno); Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha (Bruno Cortez); Villasanti, Thiago Santos, L. Silva (Sarará), Allisson (Diogo Barbosa) e Ferreirinha (Léo Pereira); Borja. Técnico: Felipão.