Uma forte ventania provocou problemas para o retorno do carioca na tarde desta terça-feira (21), o suficiente para afetar o funcionamento dos trens da Supervia e interromper o abastecimento de energia elétrica de bairros como Jacarepaguá e Região Metropolitana do Rio.
A Supervia suspendeu a circulação de todos os ramais. Isso provocou tumulto na Central do Brasil. Passageiros revoltados chegaram a pular catracas e promover protesto por conta da paralisação. Por volta das 15 h.
Nas redes sociais, a Supervia informou que os ventos provocaram risco às estruturas da ferrovia, com destelhamentos, quedas de muros, outdoors etc., mais cedo a circulação de todos os ramais precisou ser suspensa.
No início da noite, a Supervia informou que a circulação dos trens nos ramais de Japeri, Saracuruna e extensões para Paracambi, Vila Inhomirim e Guapimirim foi normalizada.
Na Ponte Rio – Niterói o tráfego chegou a ser suspenso por volta das 15 horas. De acordo com o Centro de Operações da cidade, as rajadas variaram de 52 km/h a 76 km/h. No início da noite, o trânsito na Ponte já estava liberado.
Já em Jacarepaguá, a Light divulgou que uma ocorrência na subestação de Furnas provocou a falta de energia nos bairros de São Conrado, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Jacarepaguá, Realengo, Padre Miguel, Campo Grande, Cosmos e Paciência e Vila Valqueire. *Continua.
O prefeito Eduardo Paes disse em sua conta no Twitter que equipes da Prefeitura do Rio estão nas ruas para atender as ocorrências.
Já o serviço Clima Tempo prevê chuvas para a noite desta terça-feira.