A Cinelândia, ponto de concentração de manifestações no Rio de Janeiro, recebeu nessa segunda (01) um ato cultural em apoio aos candidatos do Partido dos Trabalhadores. O evento contou com a participação das atrizes Bete Mendes, Lucélia Santos, o ator Sérgio Manberti, apoiadores e do candidato à Presidência da República Fernando Haddad.
No evento, os artistas presentes lembraram da importância da cultura para o Brasil e entregaram ao candidato Fernando Haddad uma carta com reivindicações. O candidato Fernando Haddad (PT) realizou um discurso criticando o adversário Jair Bolsonaro (PSL) e a declaração do Deputado Federal, Eduardo Bolsonaro sobre a manifestação das mulheres contra o Pai.
"Ontem ou anteontem, o filho do Bolsonaro disse que as mulheres progressistas são mais feias e menos higiênicas do que as mulheres de direita. Fico pensando o que passa na cabeça dessas pessoas pra fazer política ofendendo as mulheres do Brasil, que carregam esse país nas costas, com quatro jornadas de trabalho por dia" afirmou Fernando Haddad.
No discurso o candidato também lembrou dos 12 anos do governo do PT, citando políticas sociais realizadas e relatou que "ninguém é ingênuo a ponto de imaginar que em 12 anos pode-se resolver 500 anos de equívocos por parte de uma elite que nunca olhou para o trabalhador e só para o próprio bolso. Eles se incomodavam com a presença do povo na universidade, nos aeroportos, no restaurante".
Haddad citou ainda que enquanto ministro da Educação, tornou mais fácil o acesso dos jovens às universidades e que por mais que aumentasse o número de vagas tanto para pobres quanto para ricos e negros isso incomodou as classes mais altas
Fernando Haddad visita a Fundação Oswaldo Cruz
Nesta manhã de terça (02/10) o candidato a Presidência Fernando Haddad esteve com o Senador Lindbergh Farias e a candidata ao Governo do Rio Márcia Tiburi visitando a Fundação Oswaldo Cruz em Manguinhos.
Na saída o candidato participou de uma coletiva de imprensa onde se comprometeu em investir 6% do PIB de investimento em saúde e que 2% seria para pesquisa. Segundo Fernando, quanto mais se investe em um centro de pesquisa, mas se economiza em tratamento.
O Petista esteve nesta tarde, participando de atos de campanha pelas ruas de Campo Grande, Duque de Caxias e Nova Iguaçu.