Botafogo e Bahia se enfrentam, nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Nilton Santos, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, o time baiano venceu por 2 a 1, na Arena Fonte Nova.
Para se classificar, a equipe alvinegra precisa vencer por 1 a 0 ou ganhar por dois ou mais gols de vantagem, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Se devolver o 2 a 1, os cariocas forçarão a disputa de pênaltis.
O Botafogo não poderá contar com o atacante Erik, que já defendeu o Atlético-MG nesta competição. Rodrigo Pimpão será o substituto. Matheus Fernandes pode substituir o volante Jean, com dores na coxa esquerda. Na preleção desta quarta-feira, o técnico Zé Ricardo exigiu pressão desde o início da partida.
"Vamos precisar ser eficientes como fomos em algumas ocasiões na temporada, atacando de maneira constante, mas sempre sem perder a capacidade de marcação. Contra o Nacional do Paraguai, na fase anterior, o Botafogo fez um grande segundo jogo, mesmo pressionado pela obrigação de ganhar, e se classificou. Esperamos que a gente esteja novamente em uma boa noite. Contamos com o apoio total da torcida alvinegra", comentou Zé Ricardo.
Já o técnico Enderson Moreira pediu tranqüilidade ao time baiano. Segundo ele, o Bahia pode tirar proveito da cobrança da torcida adversária por resultado imediato.
"Eles vão jogar na pressão. Precisamos tirar proveito disso. Vamos entrar concentrados e atentos nas oportunidades que surgirem. Será um jogo complicado e muito disputado. Afinal, trata-se de uma competição internacional. Estamos prontos para superar as dificuldades e envolver o adversário", avaliou.
O lateral-esquerdo Leo, expulso na partida de ida, será substituído por Everson. O goleiro Douglas, após cumprir suspensão no fim de semana, volta ao time no lugar de Anderson.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X BAHIA
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: German Delfino (Argentina)
Assistentes: Gustavo Rossi (Argentina) e Ezequiel Brailovsky (Argentina)
BOTAFOGO: Saulo, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean (Matheus Fernandes), Rodrigo Lindoso, Gustavo Bochecha e Luiz Fernando; Rodrigo Pimpão e Kieza.Técnico: Zé Ricardo
BAHIA: Douglas, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Everson; Gregore, Elton e Ramires; Zé Rafael, Élber e Gilberto. Técnico: Enderson Moreira