TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Botafogo leva virada do Avaí e se complica na briga pelo acesso

Alvinegro só está no G4 por conta do número de vitórias.

Por Renato Graciano em 02/10/2021 às 21:36:27

Jogadores alvinegros comemoram o gol de Diego Gonçalves no primeiro tempo. Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo até saiu na frente, mas levou a virada e perdeu por 2 a 1 para o Avaí, neste sábado, no estádio Nilton Santos, pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão. Diego Gonçalves abriu o placar, mas Jean Cléber e Bruno Silva ajudaram a equipe catarinense na vitória. Dessa forma, o Leão da Ilha chega à vice-liderança, com 49 pontos. Por outro lado, o Alvinegro caiu para 3º lugar, com 48.

O jogo começou truncado no meio-campo. Porém, nenhuma das equipes deram dificuldades aos goleiros Aos 31 minutos, Marco Antônio recebeu ótimo lançamento de cara e encobriu o goleiro para fazer um golaço, mas o bandeirinha marcou impedimento.

Nos minutos finais, após lançamento na área, a bola sobrou livre para o Copete finalizar, só que Carlinhos se jogou na bola e evitou o gol do Avaí. Já aos 46, em uma falta direta, Edilson bateu, a bola desviou e passou perto da meta.

Na volta da 2ª etapa, Chay cobrou escanteio fechado, Diego Gonçalves desviou no primeiro poste e abriu o placar para o Botafogo. O Avaí empatou aos 16 minutos, quando Jean Cléber cruzou na área, ninguém alcançou a bola que acabou parando no fundo do gol. Após isso, alguns torcedores começaram a criticar o treinador alvinegro, que retrucou.

Aos 33, Jadson fez boa jogada pela direita e tocou para Romulo chutar cruzado. Diego Loureiro espalmou para a entrada da área e Bruno Silva bateu de primeira e virou a partida. Pouco depois da virada, Enderson Moreira discutiu novamente com a torcida e ficou muito irritado. No finalzinho, Rafael Moura passou da marcação e bateu rasteiro, mas o goleiro do Avaí fez boa defesa.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 2 AVAÍ

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Gols: Diego Gonçalves (1-0, 3/2ºT); Jean Cléber (1-1, 16/2ºT); Bruno Silva (1-2, 34/2ºT)

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)

VAR: Vinícius Furlan (SP)

Cartões amarelos: Barreto (BOT)

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges (Ênio 38'/2ºT), Carli, Gilvan, Carlinhos; Luís Oyama, Barreto; Marco Antônio (Rafael 25'/2ºT), Chay, Diego Gonçalves (Warley 25'/2ºT); Rafael Navarro. Técnico: Enderson Moreira

AVAÍ: Glédson; Edílson, Alemão, Betão, Diego Renan; Bruno Silva, Lourenço (Valdívia 30'/2ºT), Jean Cléber (Wesley 37'/2ºT); Copete (Renato 37'/2ºT), Jonathan (Rômulo 11'/2ºT), Vinícius Leite (Jadson 30'/2ºT). Técnico: Claudinei Oliveira


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.