TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Campanha promove atrativos turísticos do estado do RJ

Objetivo é promover a retomada do turismo, aproveitando a proximidade das férias e do verão.

Por Portal Eu, Rio! em 03/10/2021 às 09:00:00

Segundo Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo, a intenção é promover a retomada do turismo, no cenário de avanço da vacinação. Foto: Agência Brasil

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e a Companhia de Turismo do Rio de Janeiro (TurisRio) lançaram nesta semana a campanha "O Rio continua lindo. E perto!". A ação, voltada para as unidades federativas de onde partem boa parte dos turistas que visitam o Estado do Rio, é uma parceria com a Fecomércio, a Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), o grupo Multiplan e Aliansce Sonae para promover os atrativos turísticos fluminenses e movimentar o setor para o verão de 2022.

A campanha vai percorrer a capital do Rio, São Paulo (capital, Campinas e Ribeirão Preto), Minas Gerais (Belo Horizonte), Distrito Federal (Brasília) e Goiás (Goiânia) e tem quatro pilares: estande em shoppings, encontro comercial ("O Rio é de vocês"), show temático e campanha publicitária. Em Gramado, no Rio Grande do Sul, acontecerá apenas o show, concomitante à Festuris.

Segundo Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo, a intenção é promover a retomada do turismo, no cenário de avanço da vacinação, aproveitando a proximidade das férias e do verão.

- Milhares de pessoas passam diariamente pelos grandes shoppings. Eles oferecem o local ideal para uma ação promocional maciça. O final do ano se aproxima, e nesse período a busca por destinos para viajar aumenta. Nosso foco, atualmente, é neste público nacional. O Rio de Janeiro tem uma enorme diversidade turística e, com certeza, está pronto para receber os visitantes, cumprindo todas as normas sanitárias vigentes.

Para aumentar o desejo de viajar para o Rio de Janeiro, os frequentadores dos shoppings poderão vivenciar uma experiência diferente: assistir vídeos de realidade aumentada do Rio de Janeiro. Além disso, no mesmo período, será realizado, em todas as cidades visitadas pela campanha, um encontro de negócios chamado "O Rio é de vocês", que tem como objetivo possibilitar que os prestadores de serviços turísticos e os compradores dos mercados emissores, tais como agências de viagens e operadoras de turismo, troquem experiências e façam negócios.

Também será realizado um show com o cantor Diogo Nogueira, embaixador do turismo no Rio de Janeiro, que levará um pouco do estado para a sua apresentação. Aliado a essas ações, uma grande campanha publicitária também estará sendo veiculada concomitantemente nos locais.

As ações foram pensadas em conformidade à tendência do turismo de proximidade.

- Com a alta do dólar e do euro e as restrições ainda existentes por conta da pandemia, os viajantes têm procurado destinos próximos, com deslocamento, preferencialmente, de carro. Além disso, eles buscam lugares ao ar livre, outra tendência observada - afirmou Gustavo Tutuca.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.