O Vasco enfrenta a equipe do Confiança, neste domingo, às 18h15, na Arena Batistão, pela 28ª rodada da Série B do Brasileiro. O clube carioca quer somar pontos para não perder de vez as chances de subir à elite, enquanto o Dragão não vê a hora de conseguir sair da zona de rebaixamento.
Com 40 pontos em 27 jogos, o Cruzmaltino aparece na oitava posição na tabela, a seis pontos do G-4. Assim, para alcançar seu grande objetivo na temporada, vai precisar de um aproveitamento em torno de 70% na reta final da competição. A equipe tentará a terceira vitória seguida, fato inédito para os vascaínos nesta edição da Série B.
O jogo também marca a volta do Gigante da Colina à Sergipe após 13 anos. Na ocasião, o alvinegro venceu o Itabaiana pelo placar de 1 x 0. O time do técnico Fernando Diniz está há 4 jogos sem perder, com duas vitórias seguidas. Nenê tem sido o destaque do cruzmaltino, com boas atuações em todos os jogos.
Gigante da Colina com duas baixas
O Vasco não contará com Léo Jabá e Andrey para o confronto de hoje. Os dois jogadores estão lesionados e nem viajaram com a delegação. Com isso, Gabriel Pec fica com a posição e Marquinhos Gabriel deve jogar mais recuado, no lugar do volante contundido. Além dessas mudanças, Léo Matos já está disponível após cumprir suspensão e entrará no time titular.
Dragão com novidade na lateral
O Confiança tem uma boa e má notícia para o torcedor: registrado na última quinta pelo BID, o lateral-direito Gedeílson é opção para o técnico Luizinho Lopes, diferente de Tiago Reis, centroavante que foi emprestado pelo Cruzmaltino e por isso não pode jogar a partida.
FICHA TÉCNICA
CONFIANÇA X VASCO
Local: Arena Batistão
Horário: 18h15
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Confiança: Rafael Santos; Jonathan Bocão, Nirley, Adalberto e João Paulo; Madison, Jhemerson, Álvaro e Ítalo; Willians Santana e Lohan
Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Leandro Castan, Ricardo Graça e Zeca; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato, Cano e Gabriel Pec.